Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

COLUNA ZILDA BRANDÃO
Jornalista - São Paulo, Brazil



O Câncer de mama - Professor Jorge Souen
Por Zildda Brandaoh - 16/07/2014 às 23:22


O Câncer mais comum na mulher é o câncer de mama. Mais que 50.000 mulheres padecerão desta afecção no Brasil em 2014. Não sabemos o que causa essa doença. Ela é terrível para a mulher por afetar um segmento do corpo feminino extremamente declinado por condicionar glamour feminino, sensibilidade erótica e representar a consecução do ato materno através da amamentação. Como já salientamos não se conhece a causa dessa moléstia.

O que se conhece é algumas circunstancias que a favorecem. Antecedentes de câncer de mama na família, sobretudo em pacientes de 1º grau (mãe, filha, irmãos), e particularmente quando a parente afetada o foi muito jovem, favorecem a evolução da afecção. Existem hoje em dia exames que denunciam essa condição. O acontecido com famosa atriz americana há tempo atrás é que mereceu enorme repercussão na mídia ilustra bem o que descrevemos. Igualmente parece que mulheres que menstruam muito cedo e entram na menopausa muito tarde tem maiores chances de adquirir a moléstia. Por outro lado mulheres que engravidam precocemente antes dos 25 anos têm menos chances de adoecer, sobretudo se amamentarem.

A boa noticia, no entanto é que há recursos para detectar a doença precocemente e assim propiciar uma cura de quase 100%. De fato além dos exames periódicos pelo ginecologista e mastologista e através da mamografia, de modo geral consegue-se descobrir o mal em fase inicial.

Nessa fase é possível tratar-se a paciente com cirurgias conservadoras não mutiladoras na maioria das vezes. Eventualmente quando o tumor surge em dimensões maiores e dependendo do volume das mamas, pode ser necessário a mastectomia, com ablação do órgão; porém, nos dias atuais há excelentes recursos de cirurgia plástica para reconstrução do tecido mamário com ótimos resultados.

Professor Jorge SouenProfessor Jorge Souen
Endereço: Rua Eduardo Souza Aranha 99 - 3º e 4º andar
E-mail: souen@uol.com.br
Telelefone: 11 38426300

clinicasouen.com.br



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Zilda Brandão


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34845



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz