Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

COLUNA ZILDA BRANDÃO
Jornalista - São Paulo, Brazil



Zâmbia: destino de luxo e responsabilidade na África
Por Zildda Brandaoh - 30/10/2008 às 22:3




As impressionantes Victoria Falls, cataratas do rio Zambezi, são o primeiro impacto de quem visita a Zâmbia, na África. Esse é o cenário do The Falls, complexo de lazer e centro de conferências do grupo Sun International onde se localiza o cinco estrelas The Royal Livingstone. Em completa harmonia com o meio ambiente e a comunidade local, o hotel apresenta uma série de outros belos motivos para ganhar a sua preferência como próximo destino de férias. Confira a seguir as novidades!

As incríveis experiências dessa viagem começam antes mesmo de se colocar os pés no resort. Ao invés do tradicional traslado terrestre desde o aeroporto internacional de Livingstone, o hóspede pode optar pelo "water taxi", um agradável traslado em forma de safári aquático. No percurso de poucos quilômetros pelo mítico rio Zambezi, o primeiro contato visual com animais típicos da região, como hipopótamos, crocodilos, elefantes e incontáveis espécies de pássaros. Com toda a segurança e conforto, ainda se tem o privilégio de uma vista estonteante e também um sempre presente arco-íris. Ao final do percurso, a equipe do resort espera com toalhas refrescantes e chá gelado. 




A receptividade é um dos trunfos do The Royal Livingstone. O elegante mascote abaixo é uma amostra disso: todo hóspede pode adquirir seu The Livingstone Bear como recordação dos dias passados no resort. É um campeão de popularidade entre as crianças. Além da natureza exuberante e do luxo das instalações do resort, é imperdível a experiência no Royal Livingstone Express. O trem inaugurado há um ano tem o mesmo requinte do hotel transportado ao charme extra dos trilhos. Ele parte no final da tarde do hotel e segue ao curso do rio Zambezi para oferecer uma viagem luxuosa, com vistas indescritíveis e um jantar impecável ao custo de USD 150 por pessoa. O trem retorna às 22h, com hóspedes encantados e ainda mais apaixonados pela região. A noite a bordo do trem é um dos destaques românticos de uma viagem à Zâmbia.




O The Royal Livingstone também chama atenção por apoiar a sustentabilidade local com ações sociais significativas. Desde que inaugurou em 2001, o resort interage com a comunidade local menos favorecida. São projetos de educação, saúde e emprego, como as doações ao orfanato Lubasi e o auxílio aos agricultores ao redor do resort. As crianças têm ensino assegurado e aulas de informática. Os produtores rurais são subsidiados e fornecem alimentos orgânicos e hidropônicos ao resort. Também há ações envolvendo deficientes visuais e cadeirantes e portadores de HIV. Os hóspedes geralmente visitam as comunidades e fazem contribuições voluntárias para manter os projetos.






Uma visita ao The Royal Livingstone não seria completa sem conhecer seu herbário e seu jardim de rosas. Um passeio pelo bem cuidado espaço faz bem a todos os sentidos. Criado em 2005, o herbário tem cerca de 50 espécies de ervas, divididas em seções gastronômicas, medicinais e mistas. Os chefs do resort colhem ervas especiais para criar seus pratos e o herbário também serve de cenário para chás da tarde e até casamentos. A fragrância agradável e o barulho da água que cai em pequenas cascatas encantam hóspedes e visitantes. Assim como no jardim de rosas, onde se celebra a longa e colorida história dessas flores. Símbolos de amor, beleza, guerra e política, as rosas eram artigo de luxo no século XVII e altamente apreciadas pela realeza, que as usava como moeda de troca e pagamento. O jardim do resort fica ao lado do herbário e é cuidadosamente tratado pela equipe de horticultura. As rosas também enfeitam áreas públicas do hotel e suas pétalas perfumam os quartos dos hóspedes ao anoitecer.






A Zâmbia fica completa no The Royal Livingstone. Com ambientes que são verdadeiras locações cinematográficas e atenção aos mínimos detalhes em todos os serviços oferecidos, o resort tem sido procurado cada vez mais para viagens de todo tipo. Dos grupos de incentivo aos casais apaixonados, passando por famílias e grupos de amigos, todos sempre encontram uma novidade à sua espera. Para o final de ano, por exemplo, uma ampla programação foi montada. Desde às vésperas do Natal aos primeiros dias de 2009, o cinco estrelas tem menus e atividades especiais, sugestões de presentes e shows comemorativos. 



 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Zilda Brandão


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33672



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz