Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

COLUNA ZILDA BRANDÃO
Jornalista - São Paulo, Brazil



Ultra maratona solidária: Ushuaia e Rio Grande
Por Zildda Brandaoh - 22/10/2012 às 14:0


Ultra maratona solidária:
Ushuaia e Rio Grande

Ushuaia se caracteriza por suas paisagens incríveis de uma beleza incomparável, como é conhecida no mundo todo. Toda essa magnitude e beleza que se encontram ao longo da Ruta Nacional nº3 entre Ushuaia e Rio Grande, na região norte da ilha, foram testemunhas e também o cenário para este desafio para Federico Sciurano, Prefeito de uma das cidades que mais investiu na promoção turística no Brasil, com as Séries Charter de São Paulo – Curitiba e Porto Alegre a Ushuaia, assim como propiciou varias ações de capacitações do destino junto ao trade turístico (Operadores e Agências) do Brasil.

Ultra maratona solidária: Uma chegada carregada de emoção e com o acompanhamento do povo

Acompanhado nos últimos metros por grande quantidade de pessoas e instituições Federico Sciurano, Prefeito da cidade de Ushuaia, Terra do Fogo na Argentina chegou a Río Grande, depois de percorrer 210 quilômetros a favor de uma causa solidária. Foi recebido por centenas de pessoas.

Ultra maratona solidária: Ushuaia e Rio Grande

A arrecadação da travessia foi de cerca de 600 mil pesos.

Em uma jornada comovedora, que aonteceu na segunda-feira 8 de outubro às 17:15 hs o Prefeito de Ushuaia conseguiu completar a união das 3 cidades da Terra do Fogo depois de finalizar uma ultra maratona de 210 quilômetros.

Ao chegar era esperado pelo povo de toda a província que, com aplausos e gritos de incentivo, queria formar parte do momento especial no qual se concretizou o sucesso da travessia solidária. Também era esperado por representantes do Município de Rio Grande, do Concelho Deliberante e do Comitê da União Cívica Radical.

Nos emocionantes metros finais muitas pessoas inclusive o acompanharam a pé. Também estiveram presentes no ponto de chegada a sua esposa e filhos e colaboradores que quiseram expressar seu agradecimento pela solidária proeza desportiva.

Ultra maratona solidária: Ushuaia e Rio Grande

Um momento especial teve como protagonistas os membros da Fundação “Un lugar en el mundo” representados por Miguel Ángel Nicola que – junto às crianças e docentes da institução- e Federico Sciurano se encontraram em um forte abraço para celebrar a conquista de ter podido assim adquirir o micro-ônibus Mercedes Benz Sprinter, que foi entregue no momento da chegada. A arrecadação em metros e quilômetros adquiridos pela população, comércios e empresas, assim como o aporte dos patrocinantes, foi recebido de forma direta pela Fundação e vai permitir os deficientes físicos possam realizar diversas atividades que hoje não são possíveis por não contar com um meio de transporte adequado e adaptado.

Ultra maratona solidária: Ushuaia e Rio Grande

O valor total arrecadado com a travessia solidária foi de 600 mil pesos aproximadamente, dos quais 200 mil serão distribuídos entre sete instituições da província da Terra do Fogo que trabalham com pessoas deficientes.

O vento, o pior adversário

Nos últimos dois dias de corrida Federico Sciurano teve que enfrentar fortes ventos que por momentos chegavam a 80 km/h. Isto somado ao cansaço acumulado, as baixas temperaturas e a diabete tipo 1 que o torna insulino-dependente, fez com que os últimos quilômetros da travessia solidária fossem especialmente complexos.

Sete dias inesquecíveis com uma grande equipe de apoio

Ao chegar a Rio Grande, Federico Sciurano estava visivelmente emocionado, pela intensidade dos últimos sete dias, nos quais percorreu 210 km. Dada a sua condição de insulino-dependente o Prefeito da Capital da Terra do Fogo teve que submeter-se a um estrito treinamento prévio à corrida e realizou um grande esforço para completar o desafio proposto.

Ultra maratona solidária: Ushuaia e Rio Grande

Neste sentido, Sciurano destacou que “não teria conseguido isto sem o acompanhamento da Dra Adriana Chapperon, do meu treinador Gonzalo Siracusa e do fisioterapeuta Felipe Mosse”. E destacou que “por minha doença, diabetes tipo 1, os riesgos e cuidados que tive que assumir são muito maiores que em uma pessoa saudável, por isso agradeço especialmente por ter um grupo na ultra maratona que me acompanhou, ajudou e me conteve durante todo o percurso. A cada um deles o meu mais profundo agradecimento”.

Finalmente Federico Sciurano destacou o trabalho maravilhoso que instituições como a Fundação realizam com os deficientes a cada dia e, visivelmente emocionado, finalizou “ agradeço à minha mulher e aos meus cinco filhos por dar-me a força, o amor e o apoio diário que me dão, sou muito feliz pela sorte de tê-los”.

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Zilda Brandão


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33879



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz