Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

COLUNA ZILDA BRANDÃO
Jornalista - São Paulo, Brazil



Hospital do Coração celebra o Dia Mundial do Coração no Conjunto Nacional, São Paulo
Por Zildda Brandaoh - 25/09/2011 às 12:51


Hospital do Coração celebra o Dia Mundial do Coração com ação gratuita à população  voltada à qualidade de vida e prevenção no Conjunto Nacional

Para celebrar o Dia Mundial do Coração, na próxima segunda-feira (26/09), o HCor - Hospital do Coração, que tem por missão atuar com pioneirismo em cardiologia, realiza uma ação gratuita com o objetivo de alertar e conscientizar à população sobre a importância da prevenção de doenças e a promoção da qualidade de vida à comunidade.

Durante a ação, profissionais do HCor realizarão, no Conjunto Nacional, medição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) e circunferência abdominal, medição de monóxido de carbono nos fumantes e teste de estresse. A maioria das pessoas não conhecem os fatores de risco que desencadeiam as doenças cardiovasculares, por isso, ações que orientem e levem conhecimento à população são primordiais no controle e prevenção dos fatores de risco.

Para conscientizar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde do coração bem como da mente, o Conjunto Nacional realizou uma parceria com a Aliança Cultural Brasil-Japão - entidade sem fins lucrativos que desenvolve o intercâmbio entre o Brasil e o Japão, sendo a maior escola de língua e artes japonesas da América Latina -,
para ensinar o público no Dia Mundial do Coração a técnica do origami, atividade que desestressa e por isso também faz bem ao coração.

Com essa ação o HCor pretende levar mais informação sobre saúde e qualidade de vida à população e conscientizar sobre a importância de hábitos de vida saudáveis, com prática de esportes, alimentação balanceada, menos estresse e visitas regulares ao médico para prevenção e controle dos fatores de risco.

A cada ano, aumenta o número de óbitos no Brasil por doença arterial coronária (DAC). No Brasil são registrados por ano, aproximadamente, 300 mil mortes por doenças do coração e cérebro, isto é, a cada dois minutos, ocorre um óbito em função destas doenças. Os estudos revelam, ainda, que a DAC cresce anualmente devido ao inadequado controle dos principais fatores de riscos cardiovasculares como a hipertensão, diabetes e o aumento do colesterol.

Anote na agenda:

Dia Mundial do Coração
ação gratuita à população com medição de pressão arterial, teste de glicemia, cálculo do IMC (Índice de Massa Corporal) e circunferência abdominal, medição de monóxido de carbono nos fumantes e teste de estresse.

Data: 26/09/11, das 10h às 15h
Local: Edíficio Conjunto Nacional
Endereço: Av. Paulista  2073

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Zilda Brandão


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33605



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz