Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

COLUNA ZILDA BRANDÃO
Jornalista - São Paulo, Brazil



TUCCA anuncia a construção do primeiro hospice pediátrico do Brasil
Por Zildda Brandaoh - 22/09/2011 às 11:3




CANCER NA INFÂNCIA E NA ADOLESCÊNCIA

Primeiro projeto do país que reúne em espaço único famílias de crianças e de adolescentes com câncer sem chances de cura deve ser concluído em 2012

O tratamento do paciente com câncer não tem a ver apenas com remédios, ainda mais quando se trata de crianças e de adolescentes. Tem a ver também com as condições médicas e sociais para prover o cuidado integral ao paciente, mais ainda, naqueles sem chances de cura, para que possam receber os cuidados necessários no fim da vida, como conforto, atenção e assistência multidisciplinar diferenciada em companhia de seus familiares.

Nesse sentido, o conceito internacional hospice, amplamente difundido em países da Europa, como Inglaterra e Holanda, chega de forma efetiva ao Brasil, na oncologia pediátrica, pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), que anuncia a construção do TUCCA Hospice Francesco Leonardo Beira, na Zona Leste de São Paulo.

O conceito hospice de atendimento é de prover qualidade de vida, controle da dor e conforto 24 horas por dia para pacientes com câncer, com idade entre zero a 18 anos, sem chances de cura, junto a seus familiares. São direcionados para este local os pacientes em estado terminal e que não possuem condições sociais e médicas de ficar em sua própria casa, necessitando de auxílio e cuidados especiais, em um ambiente com todos os recursos necessários.

“Um dos grandes diferenciais do hospice da TUCCA está em manter ao paciente e à família o apoio multidisciplinar da mesma equipe médica que fez o diagnóstico e todo tratamento curativo da criança”, afirma o presidente da TUCCA, oncologista pediatra Sidnei Epelman e diretor do Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina, entidade que atua em parceria com a TUCCA desde 2001. “Nosso objetivo com essa medida é manter o vínculo de confiança estabelecido entre a equipe de oncologia pediátrica, o paciente e a família, oferecendo todo o suporte, tanto médico quanto social, necessário”, ressalta.

O atendimento é gratuito e abrange toda infraestrutura necessária, sem limitar tempo de hospedagem do paciente. Os familiares contam ainda com suporte para lidar com o luto , depois da morte do paciente.

Para a psicanalista Claudia Epelman, coordenadora da equipe multidisciplinar do Serviço de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina, cofundadora e vice-presidente da TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer), priorizar a qualidade de vida, o conforto e  a dignidade do paciente  e seus familiares é fundamental. Os irmãos não podem ser negligenciados e devem, de acordo com o seu grau de desenvolvimento, participar direta ou indiretamente deste momento familiar.

Investimento e infraestrutura

Projetada pela arquiteta Sandra Perito, diretora–presidente do Instituto Brasil Acessível, a obra será executada pela Construtora PDG a 200 metros do Hospital Santa Marcelina, em Itaquera (SP). A entrega da obra, estimada em R$ 1 milhão, deverá ocorrer no segundo semestre de 2012.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Zilda Brandão


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34517



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz