Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

COLUNA ZILDA BRANDÃO
Jornalista - São Paulo, Brazil



A ETERNA DIVA MARLENE DIETRICH
Por Zildda Brandaoh - 17/08/2009 às 11:45




Por: Zildda Brandaoh

 

Filha de um oficial prussiano, seu nome de nascimento era Maria  Magdalene  Dietrich Von Losch.


A atriz americana de origem alemã, nasceu em Berlim em 1901,onde  estudou arte dramática e seu primeiro filme mudo foi em 1930. Casou-se com Rudolf  Sieber e do casamento nasceu  Maria, filha única do casal.


Com 23 anos Marlene estreou no teatro e em seguida fez seu primeiro filme o “Anjo Azul” fazendo o papel de Lola  que a tornou conhecida  no mundo todo.


Marlene não era só conhecida pelo seu talento, mas também pelas suas lindas pernas, seu rosto fotogênico e suas sobrancelhas finas e arqueadas, na época copiada por todas as mulheres.


Em 1932 trabalhou no filme “Expresso Xangai”,  em 1939 contracenou com o ator Orson Wells no filme “A sede do Mal”, e em seguida o filme “Barroco”.


Durante a Segunda Guerra Mundial, Hitler a convidou para protagonizar alguns filmes pró nazistas, mas ela não aceitou. Inconformado e com o amor próprio ferido ele a considerou uma traidora.


Durante esse período a atriz participou de vários encontros das tropas aliadas, cantando para os soldados, e descobriu que poderia não só atuar, mas também cantar, o que a levou a aceitar o convite do Hotel Sahaara em Las Vegas, para fazer diversos espetáculos.


Em 1961, atuou no filme “Julgamento de Nuremberg” (que tratava do holocausto). Marlene Dietrich viajou por vários paises em turnês.


No ano de 1978, que ela foi a atriz principal do filme “Gigolô”, além de participar de vários programas de televisão e rádio.


Foi ela quem lançou o uso das calças largas com pregas na cintura nos anos 20.


Marlene Dietrich (naturalizada americana) morreu no seu apartamento em Paris aos 91 anos de causas naturais. A grande Diva permanece até hoje no coração de todos seus admiradores.

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Zilda Brandão


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33485



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz