Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
Conheça a Rota do Vinho em Mendoza
Por Zildda Brandaoh - 18/03/2009 às 9:47



Mendoza – a quarta maior cidade da Argentina em número de habitantes (cerca de 110 mil) e capital da região que leva o mesmo nome, fica localizada aos pés da Cordilheira dos Andes e oferece excepcionais belezas naturais, além de uma grande produção de vinhos e azeites.
 
No interior desta região, encontram-se diversas vinícolas capazes de fascinar até mesmo ao deus grego Dionísio, devido à quantidade e qualidade de seus vinhos. Dos mais simples aos mais sofisticados, Mendoza produz 70% de toda a produção argentina e exporta 20% deste total.
 
A cidade, que é agradável, bonita e bem cuidada, tem muitas árvores e parques. Pela manhã, um passeio pela Praça Independência ou pelo Parque San Martin são excelentes pedidas. A parada para o almoço pode ser em um dos muitos cafés locais – uma tradição no país - ou em um dos simpáticos restaurantes, onde as parrilladas e as deliciosas empanadas ganham a companhia de legumes e compotas de frutas caseiras – que devem ser acompanhados, obviamente, de uma boa taça de vinho.
 
Nos "Caminhos do Vinho", é possível degustar diferentes tipos da bebida e conhecer o seu processo de fabricação, visitando algumas bodegas. Para conhecer um pouco mais da história local, existe o Museu do Vinho, repleto de detalhes.
 
Ponto de partida para viagens ao Chile, Bolívia, Peru e, naturalmente, para excursões dentro da própria Argentina, tem um clima seco e céu quase sempre ensolarado, que favorecem a prática de esportes de aventura. Entre os locais mais conhecidos estão as estações de esqui de Las Leñas e a Los Penitentes, mas o turista encontra também passeios de Mountain Bike, Trekking, Rafting, Cavalgadas etc.
 
Com tradição em operar os principais destinos da América do Sul, a Fenix Operadora montou pacotes especiais para Mendoza, confira uma opção:
 
Mendoza Vinhos e Cordilheira: São 05 dias de viagem incluindo passagens aéreas; hospedagem com café da manhã; traslados; passeio panorâmico pela cidade; passeio de Alta Montanha; passeio “Os Caminhos do Vinho” – Altos Del Rio, visitando as vinícolas Tierras Altas, Vinícola Chandon e Vinícola Tapiz (com degustação e almoço); Seguro Saúde.

O valor por pessoa em apartamento duplo é de US$1428,00 válido para saídas até 16 de junho de 2009, exceto feriados. Saídas diárias.


 
Fenix: (11) 3120-7200 /





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Cícero Eduardo de Oliveira
prciedol@ig.com.br
Laranjal Paulista-São Paulo
07/04/2011 - 20:42

Agradeço por ter postado, e quero lhe perguntar como chama este local da foto. Estarei em Mendoza no mes de Junho de 2011. Obrigado
------------------------------------------------------------


COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34260



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz