Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
Natal à la créole na Ilha de Martinica, Caribe [ vídeo ]
Por Zildda Brandaoh - 27/11/2015 às 10:32





A primeira vista, o Natal na Martinica é como em qualquer outro lugar do mundo: casas decoradas e crianças ansiosas pela chegada do Papai Noel. Mas, na verdade, lá o Natal conta uma história diferente.

A versão martinicana do pinheiro de Natal, a casuarina (ou pinheiro-casuarina) brilha tanto quanto uma noite estrelada no topo do Monte Pelée, a delicada flor que os martinicanos carinhosamente chamam de Fleuri Nöel (algo como Flor do Natal, em português) é, apenas nesta época do ano, em plena floração e o típico presépio - ou cena da manjedoura - é recriado em miniatura ou com pessoas nas praças da cidade ou nas igrejas, com figuras humanas e animais de verdade.



A tradicional ceia de Natal geralmente gira em torno de um tender defumado e caramelizado, marinado por dias, pequenos patês quentes, inhame, boudin créole (uma linguiça picante da Índia Ocidental) e um ragu apimentado de porco, servido com ervilhas. Tudo coroado pela Bûche de Nöel ou “tronco de Natal”, sobremesa típica desta época do ano, servida na França e outros países francófonos.



Outra especialidade na Martinica no Natal, quando laranjas e tangerinas estão em grande abundância, é o Shrubb, um delicioso e refinado licor, feito a partir de cascas secas da fruta, xarope de cana de açúcar, e rum branco. Outras bebidas festivas ainda incluem o ponche de rum Créole e bebidas alcoólicas aromatizadas com alcaçuz, coco ou hibisco.




Os Corais de Natal são o forte da temporada na Martinica e lá são chamados de Chanté Noël. Esta antiga tradição vem desde a Idade Média, na França, quando amigos e familiares se reuniam na casa uns dos outros para celebrar o nascimento de Cristo. Na Martinica, no entanto, essas canções são todas cantadas coração de coração, com adaptação Créole. Durante as três semanas que antecedem o Natal, as pessoas se reúnem nas casas umas das outras, trazem comida e cantam durante toda a noite. De costa a costa, de norte a sul, de aldeias de pescadores a aldeias do interior, as vozes de amigos, familiares e vizinhos se unem no Chanté Noël, acompanhadas pela batida de tambores, pelo ritmo da Ti bwa e, às vezes, por antigos violinos e acordeões.

A partir do primeiro domingo do Advento até o dia de Natal, estes alegres encontros são uma das tradições mais estimadas da Martinica e uma vitrine perfeita do calor e do espírito do povo martinicano.

Ilha de Martinica, Caribe


www.martinica-brasil.com

A ilha do Caribe com um toque francês, a Ilha das Flores, A Capital Mundial do Rum, A Ilha do famoso poeta (Aimé Césaire) – a Martinica Martinica está entre os destinos mais fascinantes e encantadores do mundo. Como uma região ultramarina da França, a Martinica possui infraestrutura moderna e confiável - estradas, água e energia, hospitais, serviços públicos e de telecomunicações, todos em pé de igualdade com qualquer outra parte da União Européia. Ao mesmo tempo, praias intocadas lindamente da Martinica, picos vulcânicos, florestas tropicais, mais de 80 milhas de trilhas, cachoeiras, córregos, e outras maravilhas naturais são iguais aos de Dominica, sua vizinha ao norte, e a St. Lucia, para o sul, para que os visitantes aqui realmente obter o melhor dos dois mundo

A moeda é o Euro, a bandeira é Azul-Branca-Vermelha, e a língua oficial é o francês, mas o caráter de Martinica, sua culinária, sua herança musical, sua arte, sua cultura, sua língua comum e sua identidade possuem um traço afro-caribenho conhecida como Creole Martiniquais. É esta combinação especial de conveniências do mundo moderno, natureza intocada e rica herança que fez com que a Martinica ganhasse diversas distinções notáveis ??nos últimos anos, incluindo ser nomeada como um destino "Must-Visit" em 2015 pelo Caribbean Journal, "Melhor Destino do Caribe" " A ilha número um do Caribe para um jantar delicioso" em 2009 pela Caribbean Travel + Life, A baía de Fort-de-France, a capital, é uma das mais belas do mundo.

A história contada sobre a Martinica desperta paixões nos viajantes. A noiva de Napoleão, a imperatriz Josefina, nasceu e foi criada na Martinica. O majestoso vulcão Monte Pelée e St. Pierre, a Pompéia do Caribe, se encontram aqui.

Um lugar especial, com certeza, com muito a oferecer - Martinique c'est magnifique !




Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34660



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz