Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
São Lourenço (BH), destino para quem gosta da terra e do ar
Por Zildda Brandaoh - 07/08/2015 às 15:17





Cidade oferece voos de balão, parapente e passeios em Maria Fumaça

São Paulo, 2015 - São Lourenço é uma caixa de boas surpresas. Muito se engana quem relaciona a cidade, que recebe mais de 550 mil turistas por ano, apenas às suas águas, excelentes para a saúde, beleza e bem-estar. O município pode ser explorado a partir de diversas perspectivas, inclusive pelos apaixonados por balonismo, parapente e ferrovias.

Um esporte ainda pouco conhecido dos brasileiros encontrou em São Lourenço o cenário perfeito para sua prática: o balonismo. O relevo e os ventos da cidade garantem a segurança e o prazer àqueles que, sem medo, podem subir em um balão e conhecer a cidade de uma maneira romântica, pouco comum e divertida. Segundo Flamarion Barreto, atual presidente da Federação Mineira de Balonismo e Conselheiro do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, cinco são as cidades brasileiras que podem atender os praticantes do esporte e que São Lourenço se destaca pela localização e condições climáticas e naturais. O passeio dura em torno de uma hora, com decolagem às 7h, com condições meteorológicas favoráveis, sem ventos fortes e risco de chuva, em uma aeronave fiscalizada pela ANAC- Agência Nacional de Aviação Civil.



A visão panorâmica de 360 graus e a possibilidade de comportar entre 10 e 12 passageiros torna o passeio ideal para captação de lindas imagens e um programa para toda a família, exceto para mulheres grávidas. O voo de balão se tornou um símbolo de romantismo, palco de noivados e até casamentos. O passeio custa R$ 350,00 por pessoa e dá direito ao traslado, equipamentos, equipe de apoio, seguro, café da manhã colonial.

Para os adeptos de esportes radicais, São Lourenço oferece também a prática do parapente, uma modalidade de voo livre, que utiliza um planador, capaz de executar uma decolagem e permanecer longos períodos no ar e percorrer longas distâncias. O Clube de Voo livre de São Lourenço, fundado em 2009, conta com 40 associados e recebe a visita de 15 pilotos por mês interessados em saltar e desfrutar das belas paisagens da região.



A cidade já sediou algumas etapas do Campeonato Sul Mineiro e do Campeonato Brasileiro de Parapente Serial, além de ter sido o berço do X Mantiqueira.

O presidente do São Lourenço Convention & Visitors Bureau, Maurício Moraes, entusiasta e piloto de parapente, assegura que o esporte garante momentos únicos na vida, como a vez em que ele e outro esportista partiram da Montanha Sagrada e voaram até a cidade de Aparecida do Norte. " Para mim, voar é meu momento de encontro com Deus. Fui aluno de Rodrigo Souza Silva que hoje possui uma escola de parapente aqui em São Lourenço, a Fly Adventure, certificada pela Associação Brasileira de Parapente".



Trata-se de um esporte que pode ser praticado com supervisão de pilotos que receberam treinamento intensivo e muitas horas de voo.

Há aqueles que se sentem mais confortáveis em terra, e para esses, São Lourenço oferece uma viagem no tempo, o passeio de Maria Fumaça. Os 10 km de trilhos que margeiam o Rio Verde, oferecem paisagens bucólicas, momentos líricos e lembranças saudosistas de uma época em que as viagens de trem eram a grande tecnologia de ponta.



O Trem das Águas de São Lourenço faz parte da ABPF- Associação Brasileira de Preservação Ferroviária e funciona todos os finais de semana, em dois horários, às 10h e 14h30 no sábado e 10h do domingo. Os turistas podem ir de São Lourenço até Soledade em um trem conduzido por duas Maria Fumaças, construídas na década de 1920. No trecho de 10km e que é percorrido em 2 horas, contando ida, parada no mercado de Soledade e retorno, pode-se atravessar o trajeto ao som de músicos sertanejos tocando velhas cantigas mineiras ao vivo e degustar cachaças, vinhos, doces e queijos da região.

Fonte: São Lourenço Convention & Visitors Bureau



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35010



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz