Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
Turismo da Áustria tem nova diretoria para Brasil
Por Zildda Brandaoh - 16/11/2014 às 18:48





Brasileiro Georg Kapus assume mercados da Espanha e Brasil e já traça estratégia para ampliar presença da Áustria na indústria do turismo nacional

Em visita à terra natal, o brasileiro Georg Kapus, 58, esteve em São Paulo para ser apresentado à indústria nacional do turismo como o novo Diretor para Brasil e Espanha do Turismo da Áustria. Com 40 anos de experiência, Kapus assume a função com o compromisso de estar próximo a toda cadeia da indústria, em busca da expansão no País do turismo na Áustria. "O mercado brasileiro é, na sua maioria, um mercado business to business e, sendo assim, a cooperação com a indústria de turismo tem prioridade absoluta", resume o executivo.

Georg Kapus
Georg Kapus - Foto: traveller-online.at

Georg Kapus tem como meta, para o curto prazo, ampliar entre 8% e 10% a participação brasileira na economia do turismo austríaco. Atualmente, o Brasil ocupa a 38ª posição no ranking internacional de turismo da Áustria. Em números, a classificação significa 72.504 chegadas e 162.359 pernoites de brasileiros em 2013, representando crescimento de 6,2% de pernoites, em comparação ao ano anterior.

Para atingir os objetivos traçados, Kapus atuará para situar a Áustria também como destino de inverno europeu, com opções distintas ao turismo tradicional. "O mercado brasileiro está em crescimento, pois as viagens já formam uma parte natural na vida das famílias. O Brasil é um país tropical com todas as características, enquanto a Áustria, com os Alpes e com a sua tradição e cultura, sempre foi um destino 'exótico‘, oferecendo algo diferente do ambiente conhecido. É um casamento perfeito", afirma o Diretor ao apontar a intenção de ampliar a presença online da Áustria nas ações diretas para o consumidor brasileiro.

Perfil Georg Kapus

Nascido no Rio de Janeiro, Georg Kapus é filho de mãe mineira e pai húngaro. Influenciado pelo pai, profissional do setor, Kapus ingressou na indústria do turismo ainda em São Paulo, onde conquistou o primeiro emprego como recepcionista de hotel. Dedicado, rapidamente buscou a ascensão na carreira, adquirindo experiência em importantes companhias aéreas à época, entre elas Varig, Pan American e Swissair. Em 1977 mudou-se para a Áustria, onde pôde incluir no currículo diversas funções em outras grandes companhias aéreas, como MALÉV e Aerolineas Argentinas. "Como meu pai já trabalhava em hotéis e companhias aéreas, o meu caminho ficou, de certa forma, predestinado. Sempre foi um sonho meu representar o país que escolhi para a minha vida profissional no meu País natal. Agora, em 2014, com a aposentadoria de meu antecessor, surgiu esta possibilidade", revela.

Formado em Turismo e Administração de Empresas pela Universidade de Economia de Viena, Georg Kapus ingressou, em 1990, no Austrian National Tourist Office (ANTO ou em português Escritório de Turismo Nacional da Áustria) como Diretor para a Hungria. Entre 2001 e 2010 atuou como Diretor da Região Centro-europeia, assumindo posteriormente, até setembro de 2014, a direção regional para Rússia e Ucrânia.

Turismo na Áustria

Um dos setores mais mais importantes da economia austríaca, o turismo representa 14,7% do PIB daquele país. No ano passado, o arrecadamento direto deste segmento alcançou 26 bilhões de Euros. Somado aos setores de serviços vinculados ao turismo, o valor supera os 31,64 bilhões de Euros.

Vídeo espetacular da região de Tyrol na Áustria


País com pouco mais de 8,3 milhões de habitantes, a Áustria tem ótima reputação mundial na relação qualidade de servicos x preços. Seja no verão ou no inverno, a terra de Mozart reúne uma incrível combinação de paisagens naturais fantásticas e rica herança imperial e cultural com arquitetura moderna, cidades românticas e esportes de aventura. Viena, Salzburg e Innsbruck são três cidades imperdíveis para todos os perfis de viajantes. A clássica Viena, a capital austríaca, pelos inúmeros eventos culturais e artísticos o ano todo; Salzburg, a cidade natal de Mozart, pela mistura harmônica de paisagens motanhosas, arquitetura, arte e cultura; e Innsbruck, no coração dos Alpes, por permitir ao viajante aproveitar das aventuras nas montanhas e ao mesmo tempo desfrutar do charme e gastronomia da cidade com centro histórico medieval.

No inverno, Salzburg, Innsbruck – sede de duas Olimpíadas de inverno - e, adicionalmente, a região de Arlberg transformam-se em verdadeiros parques de diversões para os amantes do esqui. Arlberg é considerada uma das melhores regiões de esqui do mundo, com altitude variando de 1.300 a 2.450 m.

Para mais informações, visite: http://www.austria.info/br



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34121



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz