Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
Notícías Turísticas de Quito - Maio 2013
04/06/2013 às 19:46



QUITO TERÁ UM NOVO CENTRO DE CONVENÇÕES, FEIRAS E EVENTOS
QUITO TERÁ UM NOVO CENTRO DE CONVENÇÕES, FEIRAS E EVENTOS
A cidade de Quito iniciou um dos maiores projetos de desenvolvimento urbano e turístico dos últimos anos: o Complexo e Centro de Convenções, Feiras e Eventos de Quito, que será erguido no terreno onde funcionou o antigo aeroporto. Suas instalações estarão localizadas nas imediações deste grande espaço recreativo da cidade, em uma extensão de 11,4 hectares, e contarão com os seguintes espaços:

  • Área para convenções, feiras e eventos (21.151,30 m²);
  • Arena de espetáculos artísticos e culturais (10.557,00 m²);
  • Áreas complementares e de estacionamento (27.500,00 m²).
O orçamento referencial de investimento deste projeto será de, no mínimo, 35 milhões de dólares. No momento, o processo está em sua etapa de manifestações de interesses iniciais, na qual se mantém contato com possíveis investidores nacionais e internacionais.

Com a construção desta nova infraestrutura, Quito planeja se transformar em um dos 10 melhores destinos da América Latina e ficar entre os 50 a nível mundial no segmento de turismo de reuniões, congressos e convenções, colaborando com o desenvolvimento turístico da cidade e do Equador. .

QUITO NOMINADA PARA OS MELHORES PRÊMIOS DA INDÚSTRIA TURÍSTICA MUNDIAL
QUITO NOMINADA PARA OS MELHORES PRÊMIOS DA INDÚSTRIA TURÍSTICA MUNDIALEm 2013, Quito foi reconhecida pela National Geographic como um dos melhores destinos para visitar em 2013, e continua sendo reconhecida mundialmente pelos atrativos e serviços de qualidade oferecidos atualmente aos turistas estrangeiros.

Este ano, a cidade de Quito recebeu várias nominações para prêmios da indústria turística mundial. Revistas como “Travel & Leisure” nominaram Quito na categoria “Melhor cidade da América do Sul”; da mesma forma, concursos como “New 7 Wonders” e “World Travel Awards” a nominaram para ser eleita como uma das “New 7 Wonders Cities” e também como “Destino Líder na América do Sul”, respectivamente.

A nominação do “World Travel Awards” - que representa o Oscar do Turismo – deixou os equatorianos na maior expectativa, pois torcem para que a sua cidade receba este reconhecimento. Assim, a cidade de Quito convida a todas as pessoas a votarem por ela na categoria “Destino Líder na América do Sul”

VIRTUOSO INCLUI MAIS UMA PROPRIEDADE NO EQUADOR

Localizado a três horas de Quito, o luxuoso meio de hospedagem "Mashpi Lodge" foi incluído no Programa de Hotéis e Resorts "Virtuoso"
. Mashpi Lodge, juntamente com o hotel Casa Gangotena – localizado em Quito, são até o momento as únicas propriedades Virtuoso no Equador, e foram bem recebidas pela comunidade internacional desde a sua inauguração, há mais de dois anos. Entre os prêmios recebidos estão fazer parte da lista de “Fodor” dos 100 Melhores Hotéis do Mundo, e também a nomeação da revista americana Travel + Leisure como um dos melhores novos hotéis de 2013.

QUITO COMPLETA 35 ANOS DE TER SIDO NOMEADA PATRIMÔNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE
QUITO COMPLETA 35 ANOS DE TER SIDO NOMEADA PATRIMÔNIO MUNDIAL DA HUMANIDADE
Passaram-se 35 anos desde que a Organização para a Educação, Ciência e Cultura das Nações Unidas (UNESCO) designou a cidade de Quito como o Primeiro Patrimônio da Humanidade, dada a “harmonia humana e natural” de seus templos religiosos, edifícios e arte. Na ocasião, foi apresentado o seguinte argumento: "Nesta cidade andina, o homem não se impôs à natureza, mas utilizou-a para realizar uma obra única em seu gênero, na qual as construções religiosas, os edifícios civis e as artes plásticas formam um todo harmonioso e indissolúvel que é testemunha de uma concepção unificada das forças humanas e naturais".

Desta forma, a cidade de Quito iniciou um projeto de revitalização que recuperará 700 moradias no centro histórico, inaugurará o complexo cultural e de recreação “Cumandá”, abrirá o Museu do Mosteiro “Carmen Alto”, e também iniciará vários projetos de restauração em diferentes igrejas da cidade. Além disso, com a finalidade de envolver a comunidade local, a cidade planejou uma série de eventos acadêmicos e cívicos que acontecerão no centro histórico. Estes eventos incluem foros internacionais, intercâmbios estudantis, seminários e festivais tradicionais de verão, tais como: “Verão Q”, “Primeiro Grito de Independência”, festas da fundação Quito, entre outras.

Para mais Informações, visite: www.quito.com.ec

NOVAS ROTAS AÉREAS CONECTAM QUITO E A CIDADE FAZ UM CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO DE PROMOÇÃO COM A AVIANCATACA

Durante 2013, a TAME – linha aérea nacional do Equador – pretende inaugurar dois novos vôos: Buenos Aires e Nova Iorque. Da mesma forma, a AEROMEXICO iniciará este ano a rota Quito – México DF. Estas novas rotas aéreas ajudarão a indústria turística no aumento das viagens para a cidade de Quito.

A cidade também assinou um convênio de cooperação com a AviancaTaca para divulgar o destino em países como Colômbia, Peru, Brasil, Argentina e Chile. Esta divulgação será realizada nos meios publicitários próprios, meios de imprensa massiva e diferentes ações junto à indústria turística, tais como: cafés da manhã/treinamentos, press tours e viagens de inspeção. Este importante convênio iniciará as suas ações a partir de 20 de maio de 2013.

NOVIDADES EM QUITO

NOVO DESTINO DE AVENTURA NOS ARREDORES DE QUITO!
NOVO DESTINO DE AVENTURA NOS ARREDORES DE QUITO!
Para os amantes da natureza, Quito desenhou duas novas rotas de ciclismo na Área Natural Mashpi - Guaycuyacu – Sahuangal, localizada a noroeste no bosque nublado. Ali, os turistas podem desfrutar da beleza cênica destas paisagens.

A primeira rota, Pacto - Mashpi, possui uma distância de 40 quilômetros, com um tempo de pedalada de 2 horas e 40 minutos e nível técnico baixo, indicada para aqueles que praticam ciclismo de nível físico médio e desejam pedalar em um trajeto de 98% de terra.

A segunda rota, Pacto - Sta. Rosa, possui uma distância de 37 quilômetros, tempo de pedalada de 2 horas e 24 minutos e nível técnico médio, indicada para aqueles que possuem nível físico médio e desejam uma rota de 98% de terra.

O ÚNICO TREM QUE CRUZA OS ANDES ESTÁ EM QUITO!
O ÚNICO TREM QUE CRUZA OS ANDES ESTÁ EM QUITO!
O novo trem de luxo do Equador está pronto para operar a partir do mês de junho, viajando de norte a sul - dos Andes para a Costa equatoriana – em um trajeto de 4 dias/3 noites. Com quatro vagões, este trem opera com locomotivas a vapor e diesel e tem capacidade para 54 passageiros. O Trem Cruzeiro também oferece serviço de guarda volumes e lanchonete a bordo, onde os passageiros poderão comprar bebidas e lanches rápidos enquanto desfrutam das espetaculares paisagens desta região do Equador desde a varanda, atendidos o tempo todo pela tripulação a bordo.

Os turistas podem viajar de Quito para Guayaquil, ou vice versa, admirando cenários diversos e com a possibilidade de fazer excursões durante o trajeto, como: visitar plantações de rosas, mercados indígenas, fazendas, sítios históricos, parques nacionais e pequenos povoados andinos e costeiros.

Para mais Informações, visite: www.trenecuador.com/crucero/web

CURTAS DE QUITO
'MANOS DE LA RONDA', UM OLHAR MAIS A FUNDO NO PATRIMÔNIO IMATERIAL DE QUITO
"MANOS DE LA RONDA", UM OLHAR MAIS A FUNDO NO PATRIMÔNIO IMATERIAL DE QUITO

Quito já possui uma rua na qual são exibidas exclusivamente criações artesanais. As estreitas ruelas de “La Ronda”, antigo e tradicional bairro localizado no Centro Histórico, são hoje lar de 14 artesãos; o aroma dos doces e o som das tênues notas de um piano completam a paisagem de antigamente. Nestas casas é possível conversar com os artesãos e relembrar brincadeiras antigas, como amarelinha, pião, bilboquê e jogo do sapo. Para os amantes de piões, além de brincar, é possível ver como são fabricados.

O horário de funcionamento é de segunda a domingo, das 09h00 às 17h00.
A entrada é gratuita.

QUITO TOUR BUS - OUTRA FORMA DE CONHECER A CIDADE
O ÚNICO TREM QUE CRUZA OS ANDES ESTÁ EM QUITO!
Quito Tour Bus é o primeiro ônibus turístico de 2 andares com serviço “Hop On – Hop Off” da cidade. Esta modalidade de serviço permite ao passageiro embarcar e desembarcar nas 12 paradas estabelecidas e conhecer os principais atrativos da cidade de uma forma segura, confortável, cultural e nova, pagando um único bilhete. As saídas são diárias (segunda a domingo) a partir do Boulevard Naciones Unidas, e as tarifas são: USD12 para adultos e USD6 para crianças, idosos e pessoas com necessidades especiais.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33608



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz