Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
Descubra a Beleza natural e a riqueza histórica da exótica Capadócia
14/10/2011 às 14:48



Crédito: Eliane de Souza

Distante de Istambul cerca de 700 quilômetros, a Capadócia foi a capital do império hitita até 1.100 a.C. e uma importante província do Império Romano

As cidades de Goreme, Urgup, Nevsehir e Avanos são os principais destinos visitados na região e reúnem grande parte da riqueza histórica da Turquia. A operadora turca Aida Tours oferece tours que levam o cliente a uma aventura que reúne religiosidade, história e belezas naturais pela milenar região da Capadócia.

Viagem Turquia - Istambul e Capadocia

Viagem Turquia - Istambul e Capadocia from Antonio Santos on Vimeo.

A primeira cidade visitada é Goreme, famosa por suas formações rochosas, chamadas de "chaminé de fadas" e antigas habitações escavadas na pedra. A paisagem do Parque Nacional de Goreme, um museu a céu aberto considerado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, é dominada pelais tais chaminés e outras interessantes formas rochosas esculpidas pela erosão na lava expelida por um vulcão há milhares de anos. Nas rochas escavadas, que serviam de moradia, refúgio e igreja, abundam belíssimos afrescos religiosos que vão desde desenhos rudimentares do século IV até magníficas obras de arte dos séculos XI e XII.

O roteiro prossegue para a vila de Cavusin. As rochas maciçamente escavadas abrigam casas e monastérios em uma paisagem inóspita, quase lunar. Vistas de cima, as montanhas se assemelham a formigueiros, tamanha a quantidade de cavidades. Os destaques ficam por conta do Monastério de São João Batista, uma das mais antigas construções da Capadócia, e a enorme basílica do Imperador Phocas, ambos escavados na pedra. No Vale de Pasabag, o passeio entre as chaminés de fada é um daqueles momentos mágicos que tornam a viagem inesquecível.

Seguindo através das planícies férteis e cruzando diversas vilas, chega-se a Kaymakli, uma impressionante cidade subterrânea criada pelos primeiros cristãos que encontraram debaixo da terra o esconderijo perfeito contra as perseguições romanas. A cidade se expandiu e hoje conta com quilômetros de galerias. Já Gelveri abriga a igreja de São Gregório Nazianzeno, hoje uma mesquita, erguida pelo Imperador Teodósio em 385 d.C. e o espetacular Vale de Ihlara, repleto de igrejas e mosteiros.



A visita ao Vale Pigeon concentra vilarejos típicos da região e tem seu ápice com a chegada ao Vale de Soganli, com suas tumbas bizantinas e arquitetura armena das igrejas e monastérios escavados na rocha. Este vale é também conhecido como Vale das Bonecas, devido ao modo de produção artesanal de bonecas que reproduzem os trajes e a maquiagem típicas das mulheres nativas. A exploração prossegue por Sobesos, onde recentemente foi descoberto, em um sitio arqueológico romano, um mosaico impressionante; Sinasos, reconhecida por sua excelete arquitetura greco-otomana; a milenar Urgrup e uma paradinha para conhecer a as chaminés de fadas conhecidas como "Três Belezas".

Prepare seu espírito e mergulhe na aventura de desvendar um dos mais belos cenários do planeta. Os tour na Capadócia custam a partir de 300 euros

Leia o que já foi publicado sobre Istambul





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33916



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz