Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
Castelo de Kronborg, Dinamarca
Por Zildda Brandaoh - 26/12/2010 às 13:40






Este é o castelo de Kronborg, localizado na cidade de Helsingor, na Dinamarca. Não muito distante de sua posição está a Suécia, pois o castelo se encontra mais precisamente no estreito entre estes dois paises (Oresund).



O castelo está numa zona com aproximadamente 4km de largura. Assim sendo, ele foi edificado como um forte (Krogen) e colocada naquela posição por uma importância estratégica.



Sua história começa em 1420 quando foi construída pelo rei dinamarquês Eric da Pomerânia. Neste período, o rei insistia no pagamento de um pedágio a todos os navios que entrassem ou saíssem do Báltico. Neste intuito, reforçando as suas demandas, levantou um poderoso forte, controlando o estreito do Categate.



O nome Kronborg veio a surgir em 1585, na reconstrução do castelo pelo rei Frederico II. Tempos mais tarde, em 1629, dois trabalhadores fizeram com que grande parte do castelo fosse incendiada. Somente a capela foi poupada do incidente.



Em 1639, o castelo foi novamente restaurado sob domínio do rei Cristiano IV, da Dinamarca, que se esforçou para sua conclusão. O resultado valera a pena, no que se refere a parte externa da edificação. Já o interior nunca mais tomou sua forma original.



De 1688 à 1690, uma linha de defesa, denominada Crownwork, foi adicionada. A conquista sueca de Kronborg em 1658, por Carl Gustaf Wrangel, comprovara sua vulnerabilidade.

Tempos depois, muralhas foram erguidas em torno dela, tornando-se então o mais seguro forte em toda Europa.



De 1739 até meados do século XIX, Kronborg foi usado como prisão para escravos. Estes homens eram sentenciados a trabalhar nas fortificações do castelo. Contudo, havia duas divisões: os escravos de sentença menor (chamados de “honestos”) com permissão para trabalhar fora das paredes do castelo; e os violentos, condenados por crimes cruéis, hediondos (chamados de “desonestos”), condenados a cumprir trabalho físico e pesado dentro das muralhas do castelo.



Sua importância se perdera ao longo do tempo. De 1785 a 1922 o castelo ficou sobre domínio militar. Inúmeras renovações foram terminadas.



Kronborg, conhecido por muitos como “Helsingor”, foi palco para muitas representações de Hamlet, a famosa tragédia de Willian Shakespeare. A obra foi executada diversas vezes no pátio e em vários locais da fortificação, e apresentada também na TV como calendário de Natal.



Em seu interior abriga-se uma estátua de Ogier, o Dinamarquês (Holger Danske). Diz a lenda que ele repousa até o dia que a Dinamarca estiver em grande perigo, tempo no qual ele irá se reerguer e salvar o país.



O castelo de Kronborg é uma das mais importantes obras do Renascimento no norte da Europa, declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 2000.



 

Fonte:





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

walmir jose de souza
walmir-jose@bol.com.br
jaboatão/pernambuco
09/07/2014 - 14:12

Uma verdadeira obra de arte no tempo, quem dera eu podesse visitar. lindo demais.
------------------------------------------------------------


COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33916



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz