Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
Setur inaugura central de qualificação em turismo
30/07/2010 às 11:19



Unidade de ensino em parceria com o Senac é exclusiva para turismo e vai receber 18 cursos do Programa de Qualificação

Uma estrutura de 1,4 mil metros quadrados equipada com laboratórios e ambientes que simulam situações para qualificação de mão de obra para o turismo foi inaugurada nesta quarta, dia 28. Este espaço é exclusivo para cursos profissionais do Programa de Qualificação em Turismo, criado pela Secretaria do Turismo (Setur) e executados pelo Senac.

A central de qualificação, ou Unidade Senac Turismo, localiza-se na rua Tibúrcio Cavalcante, 1750, entre a ruas João Carvalho avenida Júlio Ventura. Lá, vão ser ministrados os 18 cursos profissionais do programa. Já as capacitações empresariais são executadas pelo Sebrae na sua sede e escritórios regionais.

No local, já estão prontas uma cozinha pedagógica, onde os alunos dos cursos de chef e auxiliar de cozinha vão aprender além de culinária, boas práticas e higiene na manipulação de alimentos; apartamento decorado e com banheiro para as modalidades referentes à hospedagem; sala de jantar; três laboratórios de alimentos e bebidas, para o aperfeiçoamento do atendimento de garçons; seis salas de aula convencionais para os conteúdos teóricos; recepção; estacionamento; área de lazer e a coordenação do programa.

Até o próximo ano, o programa vai investir R$ 9.509.388,68 oriundos Tesouro Estadual, Ministério do Turismo e Banco Interamericano de Desenvolvimento em 617 ações de capacitação, atendendo 10.882 profissionais em Fortaleza e mais 23 municípios.

As ações de qualificação oferecidos pela Setur vão ser ministrados pelo Senac em 14 municípios do Estado, nas regiões dos litorais leste e oeste, Cariri e maciços da Ibiapaba e Baturité. Para a inscrição nestes, é necessário ter no mínimo o ensino fundamental concluído e procurar as unidades do Senac ou acessar o site da instituição (www.ce.senac.br). Já os interessados nos cursos empresariais devem ter além do ensino fundamental, exercer função gerencial ou ser proprietário de estabelecimentos de turismo, e procurar os escritórios Sebrae ou acessar o site www.ce.sebrae.com.br.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35009



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz