Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
Foz do Iguaçu incentiva a prática do birdwatching
Por Zildda Brandaoh - 09/08/2009 às 23:44



Altos vôos
Foz do Iguaçu incentiva a prática do birdwatching

Destino surpreende os observadores de pássaros e ornitólogos pela diversidade 


Foz do Iguaçu incentiva a prática do birdwatching - Beija FlorÉ impossível dissociar o destino Foz do Iguaçu de seu ícone maior: as Cataratas. O que poucos sabem é que em torno delas, na região da tríplice fronteira, existe uma das maiores concentrações de espécies de aves do planeta, tão raras quanto exóticas. A expressão birdwatching quer dizer "observação de pássaros" e foi cunhada na Inglaterra, em 1901, pelo ornitólogo inglês Edmund Selous.  Mas um século antes os americanos já haviam criado uma sociedade devotada ao assunto: a Audubon Society. Não por acaso a América do Norte possui hoje 70 milhões de adeptos.

Já no país da biodiversidade a atividade apenas engatinha, mas já ganhou cor local: birdwatching virou "passarinhar", na gíria brasileira dos aficionados. E saiba que se você é do tipo que adora alimentar pássaros no quintal e beija-flores nas varandas, pode se considerar um "passarinhador" nato, segundo especialistas da AVISTAR, entidade que representa o segmento.

O fato é que tanto curiosos e amadores do birdwatching, quanto profissionais ou cientistas têm redescoberto um lado de Foz do Iguaçu pouco explorado: o destino é portal para uma das mais ricas rotas de observação de pássaros. Para se ter uma idéia só o Parque das Aves abriga mais de 900 pássaros tropicais de 150 espécies. É o único parque da América do Sul que permite que o turista entre nos viveiros e tenha contato direto com as aves.

Foz do Iguaçu incentiva a prática do birdwatching - Arara Azul

Mas é do lado argentino, no Parque Nacional Iguazú que se encontra um programa específico para os amantes da natureza, das aves e adeptos do "passarinhar". São saídas especiais, com jipes abertos pelo parque e guias ornitólogos que acompanham o grupo com equipamentos apropriados: binóculo, telescópio, guia de aves, check-list e gravador com vozes de pássaros.

A importância do birdwatching para a criação de consciência ecológica planetária é tal que muitos equipamentos turísticos de Foz do Iguaçu começam a incentivá-la. O Rafain Palace Hotel & Convention Center, por exemplo, oferece transfers até os parques e ainda uma tarifa diferenciada de apenas R$ 119, por pessoa, em apartamento duplo ou triplo, com café da manhã e jantar no próprio empreendimento.

Ainda no próprio Rafain Palace encontra-se completa estrutura de lazer e equipe de recreação, com atividades diárias para os hóspedes. Casa na árvore, paredão de escalada, quadras poliesportivas, bosque nativo de 60 mil m² com trilhas para caminhar, três piscinas, jacuzzi aquecida, fitness center e sauna.


Foz do Iguaçu incentiva a prática do birdwatching - Birdwatching

Sobre o Rafain Palace Hotel


O Rafain Palace Hotel & Convention Center, em Foz do Iguaçu (PR), está em local estratégico, de fácil acesso ao aeroporto e às Cataratas do Iguaçu. Perfeito para hóspedes de lazer ou de negócios, os 213 apartamentos e 11 suítes têm decoração moderna, ar-condicionado, som e TV a cabo. Conexão Wi-Fi e a cabo, secador de cabelos, mini-bar e cofre também são oferecidos. Nas suítes, o hóspede encontra bar, TV 29" e uma banheira de hidromassagem para relaxar. A unidade tem 18.015 m2 de área de eventos. que podem ser divididos em até 43 ambientes distintos, para até 9,8 mil pessoas. É o maior espaço para eventos dentro de um hotel no Brasil.


Foz do Iguaçu incentiva a prática do birdwatching - Cataratas

Serviço

Rafain Palace Hotel & Convention Center
Av. Olímpio Rafagnin, 2357, Foz do Iguaçu (PR)
Reservas 0800 645 3400
E-mail
reservas@rafainpaace.com.br

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33954



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz