Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
Fuja da gripe suína: descubra destinos de baixo risco no Brasil
Por Zildda Brandaoh - 17/07/2009 às 16:28



Mato Grosso do Sul e Nordeste reservam atrativos imperdíveis


A gripe suína está aí. O Governo Federal já recomendou não viajar para Argentina e Chile. Em revide, a Organização Mundial da Saúde (OMS) condenou a orientação. No entanto, por via das dúvidas, é bom evitar locais com muitos registros da gripe A (H1N1, nome científico). E alguns estados brasileiros se tornam convidativos para que se possa aproveitar as férias de julho e os feriados que se aproximam.


Os últimos balanços do Ministério da Saúde já apontam mais de 700 casos pelo País. No entanto, a concentração de casos está nas regiões Sul e Sudeste. Já os estados nordestinos registraram até o momento três casos, em média, cada um, e o Mato Grosso do Sul está ileso da epidemia. Para esses destinos, a New Line Operadora vem contabilizando um aumento na procura por pacotes.


Quem ainda não conhece essas regiões, pode estar certo de que há muito a fazer, e em alguns casos, há novidades que valem colocá-las no seu próximo roteiro de viagem. Por exemplo, no Mato Grosso do Sul começou a operar em maio deste ano o Trem do Pantanal, um comboio que leva viajantes da capital Campo Grande até pacata Miranda, num trecho aonde a flora e a fauna típicas da região se apresentam em harmonia.


Que tal uma esticada ao Nordeste. A Latin America Hotels (LA Hotels), terceiro maior grupo hoteleiro do País, administra oito empreendimentos no Ceará, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Na Praia de Meireles, em Fortaleza (CE), está o Tulip Inn Saint Martin, por exemplo. Com um visual diferenciado e atraente, os 190 apartamentos são convidativos para uma estada de Sol e água fresca.


Se a opção for Natal, o Golden Tulip Interatlântico é a opção de hospedagem e a vista oferecida não fica atrás da dica de Fortaleza. Na capital do Rio Grande do Norte, o empreendimento está localizado em frente às dunas de Genipabu e a apenas 300 metros do centro da cidade, para que o lado consumista possa ser exposto durante a próxima viagem. Artesanatos, roupas e toda a cultura local pertinho do visitante.


De qualquer forma, vale a pena que o viajante se proteja de eventuais problemas. Uma boa dica é a contratação de um serviço de assistência ao viajante. A Travel Ace, que atua no Brasil há quase três décadas, tem planos a partir de R$10 reais para uma viagem nacional de 5 dias, oferecendo assistência médica até R$ 5.000 neste produto, entre outros benefícios como perda de bagagem. Além disso, a empresa orienta os viajantes para evitar lugares com aglomeração; ambientes sem ventilação; evitar contato com pessoas doentes e lavar as mãos várias vezes ao dia com água e sabão.


Serviços:
Travel Ace Assistance
assistenciabrasil@travelace.com.br
Telefone
: 0800 722 7333
www.travelace.com.br

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34013



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz