Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

TURISMO
18ª Reunião Internacional da ABAV
05/06/2009 às 07:25



Confira a cobertura completa da 18ª Reunião Internacional da ABAV

 

Terminou 31 de maio/2009, a viagem dos presidentes das ABAVs Estaduais e DF, assim como da diretoria e conselho fiscal da ABAV Nacional, para Portugal. No encontro, em razão da 18ª Reunião Internacional da ABAV, os dirigentes tiveram a oportunidade de conhecer Lisboa e a região central de Portugal, além de fazer negócios e estreitar os laços com autoridades e o trade local.

 

Durante os cinco dias de viagem, que contou com um roteiro cuidadosamente preparado pelo presidente da Comissão Européia de Turismo na América Latina, Paulo Machado, a comissão Abaviana visitou pontos turísticos de Lisboa como o Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém, o Monumento dos Descobrimentos, o Parque das Nações e o Palácio Queluz, e conheceu as regiões de Fátima - onde estiveram no Santuário de Fátima -, Serra da Estrela, Viseu e Coimbra.

 

O encontro contou com o com o apoio do Turismo de Portugal, Turismo de Fátima, Turismo do Centro, Turismo de Lisboa, Tap Linhas Aéreas, Grupo Pestana, Hotéis Dom Pedro, Hotéis VIP, H2otel e a empresa de vinhos Dão Sul.

 

 

Na chegada, comissão conhece Zona Histórica de Belém e visita Vip Grand Lisboa Hotel & Spa

 

A comitiva da ABAV, que chegou à Lisboa na manhã do dia 26 e está hospedada no Dom Pedro Palace Hotel, aproveitou o primeiro dia para fazer um tour pela Zona Histórica de Belém, antes da 18ª Reunião Internacional do Conselho de Presidentes e Diretoria da ABAV Nacional, realizada no dia 27.

 

No caminho, visitaram o Mosteiro dos Jerônimos, a Torre de Belém e o Monumento dos Descobrimentos.

 

Já de noite, buscando aproveitar cada momento para conhecer como os destinos vêm trabalhando e que tipos de negócios podem fazer, os dirigentes seguiram para o Vip Grand Lisboa Hotel & Spa, o mais novo empreendimento da rede de hotéis Vip, em Lisboa, onde foram recebidos pelo gerente geral do hotel, José Amaral, e pelo presidente adjunto do Turismo de Lisboa, Mario Machado.

 


Dom Pedro Palace Hotel

Dom Pedro Palace Hotel


Carlos Alberto Amorim Ferreira
, presidente da ABAV Nacional, entrega homenagem ao gerente geral do hotel Vip Grand Lisboa Hotel & Spa, José Amaral.
18ª Reunião Internacional da ABAV

 

Leonel Rossi, diretor de Relações Internacionais da ABAV, Antonio Azevedo, diretor do Iccabav, Mario Machado, do Turismo de Lisboa, Pedro Costa, vice-presidente da ABAV, Carlos Alberto Amorim Ferreira, presidente da ABAV e José Amaral, gerente geral do hotel Vip Grand Lisboa Hotel & Spa.


Torre de Belém


Mosteiro dos Jerônimos


Detalhe Mosteiro dos Jerônimos

 

 

Feira das Américas, Projeto de Lei 5.120 e free-lancers são discutidos durante reunião

 

Na manhã do dia 27, quando foi realizada a reunião de Conselho de Presidente e Diretoria da ABAV Nacional, os principais assuntos discutidos foram a parceria entre a entidade e a Reed Exhibitions Alcantara Machado para a organização da Feira das Américas 2009; o andamento do Projeto de Lei 5.120, que regulamenta a atividade das agências de viagens e a questão dos free-lancers, que até então estavam fora das pautas das reuniões promovidas pela entidade.

 

O encontro aconteceu no Dom Pedro Palace Hotel, onde a delegação ficou hospedada durante a estadia em Lisboa.

 

Sobre a Feira, o presidente da ABAV Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, o Kaká, salientou que o objetivo da parceria com a Reed é o crescimento do evento e salientou que o evento não é só da ABAV Nacional, mas sim de todas as ABAVs estaduais.

 

“Por isso, é importante o engajamento e esforço de todos tanto na captação de mais visitantes como de novos expositores. O sucesso do evento também depende de nós”, declarou Kaká.

 

A respeito do Projeto de Lei 5.120, o dirigente deixou clara a importância de uma ação articulada entre todos os presidentes das ABAVs Estaduais para que o mesmo seja aprovado sem vetos e falou do trabalho incessante da entidade junto aos parlamentares para conquistar esta vitória, assim como outros pleitos.

 

No último dia 19, eu e o diretor de Relações Parlamentares da entidade, João Quirino, nos reunimos em Brasília com o ministro José Antonio Dias Toffoli, Advogado-Geral da União, e com o Marcio Favilla, secretário do ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, para pedir o apoio dos parlamentares para que o Projeto de Lei 5.120 seja aprovado sem vetos. Além disso, estamos trabalhando para conseguir a regulamentação da profissão e também a redução do ISS de forma uniforme em todo o Brasil”, destacou.

 

Kaká ressaltou ainda a presença da entidade em importantes audiências públicas, como a que tratou da liberdade tarifária e da questão do overbooking.

 

“Fomos a única entidade convidada a integrar a mesa durante estes encontros, o que demonstra que a ABAV está cada vez mais presente nas discussões sobre o Turismo no Congresso Nacional”, disse.

 

Já na questão dos free-lancers, o presidente da entidade deixou claro que a ABAV não é contra nem a favor, mas que o assunto merece ser discutido.

 

”Criamos uma comissão para a análise deste assunto a fim de buscar idéias que estimulem esses profissionais a saírem da clandestinidade e se legalizarem  para fazerem parte das estatísticas oficiais deste mercado” explicou.

 

A reunião contou ainda com a presença do vice-presidente da Tap, Luiz da Gama Mór, e do diretor da companhia no Brasil, Mario Carvalho, que falaram sobre a importância do Brasil para o mercado português, dos impactos da crise e dos novos planos da cia. aérea.

 

Graças ao trabalho das agências de viagens, tivemos uma expansão muito grande no Brasil no ano passado e, neste período de crise, precisamos ainda mais deste apoio. Percebemos uma retração de 15% no fluxo de passageiros entre Brasil e Portugal e vice-versa, o que nos obrigou a ajustar pontualmente as ofertas de voos no período de baixa temporada. Entretanto, na alta temporada do segundo semestre, vamos retomar a oferta de vôos padrão da cia. aérea”, anunciou Mór.

 

Segundo o vice-presidente da Tap, há perspectivas de novos voos para outros destinos brasileiros nas regiões Norte e Sul e também para o continente europeu.

 

“Em junho iniciaremos voos de Portugal para Moscou (Rússia), Varsóvia (Polônia) e Helsinque (Finlândia)”.

 

Após a reunião, os dirigentes foram recepcionados pelo secretário de Estado de Turismo, Bernardo Trindade, para um almoço no hotel. Quem também esteve presente e engrandeceu ainda mais o encontro foi o presidente da Tap, Fernando Pinto.

 

Trindade anunciou que iniciará, em junho, uma nova campanha no Brasil, ratificado a importância deste mercado para o Turismo de Portugal.

 

“Este ano, Portugal aumentou sua verba de promoção de três para 30 milhões de euros. No Brasil, vamos investir um milhão, pois reconhecemos o grande potencial de troca de turistas entre os dois países”, destacou o secretário. No ano passado 477 mil brasileiros visitaram Portugal.

 

Trindade falou ainda na importância da participação de Portuga na Feira das Américas e garantiu que o país participará do evento com força este ano.

 

“Afinal, Portugal é o segundo destino dos brasileiros na Europa e o turista que chega aqui vindo do Brasil está se qualificando cada vez mais”, acrescentou.

 

Depois de uma manhã de trabalhos, a comitiva seguiu num tour para conhecer o Parque das Nações e o Oceanário de Lisboa.

 

A noite, o grupo foi jantar no restaurante Cozinha Velha do Palácio de Queluz em Lisboa, onde foram recebidos por Manuel Bia, diretor geral das Pousadas de Portugal;  Patrícia Ramos, da área internacional, e Paulo Dias, diretor do Grupo Pestana na América Latina.

 


O presidente da ABAV, Carlos Alberto Amorim Ferreira e o
secretário de Estado de Turismo, Bernardo Trindade

.

Diretoria da ABAV Nacional inicia reunião

 

Presidentes e Diretores durante reunião

 

Vista Parque das Nações

 

Comitiva em frente ao restaurante Cozinha Velha do Palácio de Queluz

 

O vice-presidente da TAP, Luiz da Gama Mór, o diretor Brasil da TAP, Mario Carvalho, o presidente Kaká, Patrícia Ramos, das Pousadas de Portugal, Paulo Dias, do Grupo Pestana, Manuel Bio, diretor geral das Pousadas de Portugal e Paulo Machado durante jantar

 


Comitiva segue rumo à Fátima, onde é recebida pelo prefeito da cidade e, após, sobem a Serra da Estrela

 

Na manhã do dia 28, presidentes e diretores que participavam da 18ª Reunião Internacional da ABAV, saíram de Lisboa em direção ao Santuário de Fátima, onde se emocionaram com a beleza e energia do local e tiveram a oportunidade conhecer a nova catedral, inaugurada no final de 2007.  

 

Após a visita, os dirigentes foram recebidos pelo prefeito da cidade, Vitor Frazão, e pelo diretor presidente do Turismo de Fátima, David Catarino, que apresentaram produtos e empresas locais durante um workshop no hotel Estrela de Fátima, que fica de frente para o Santuário, seguido de um almoço.

 

Após o encontro, a comitiva subiu a Serra da Estrela, em direção ao belíssimo H2otel Congress & Spa, em Unhais da Serra, onde ficaram hospedados. A noite, participaram da apresentação institucional do Centro de Portugal e foram recepcionados pelo trade local, que ofereceu um jantar com aproximadamente 140 convidados.

 

Paulo Machado, do Turismo de Portugal, o prefeito de Fátima, Vitor Frazão, o diretor presidente do Turismo de Fátima, David Catarino, e o presidente da Abav, Carlos Alberto Amorim Ferreira durante almoço no hotel Estrela de Fátima

http://www.miraedestino.com/abav2009/miraedestino.com-abav2009s.jpg

 

H2otel Congress & Spa

 

Pedro Machado, presidente do Centro de Portugal, Kaká, Luis Veiga, diretor da Natura IMB Hotels, proprietária do H2otel, de Unhais da Serra, Antonio Azevedo e Jorge Almeida Loureiro 

 

Pedro Machado e Kaká

 

Paulo Machado, Vitor Frazão, David Catarino, Carlos Alberto Amorim Ferreira. Leonel Rossi e Pedro Costa

 

Santuário de Fátima

 


Dirigentes visitam Viseu, Santar e Coimbra antes de retornar à Lisboa

 

No dia 29, foi a vez de Viseu receber a comitiva Abaviana. O grupo chegou pela manhã, e foi direto para Câmara Municipal, onde eram esperados por Jorge Almeida Loureiro, presidente adjunto do Turismo do Centro de Portugal e por Americo Nunes, vice-presidente da Câmara Municipal de Viseu.

 

Em seguida, partiram para Santar, onde almoçaram no Paço dos Cunhas de Santar na companhia de João Carvalho, da vinícola Quinta de Cabriz - Dão Sul e de Jorge Almeida Loureiro.

No retorno à Lisboa, os dirigentes ficaram hospedados no encantador Pestana Palace National Monument, um dos melhores hotéis 5 estrelas em Lisboa, situado num Palácio do séc. XIX numa zona residencial da cidade.

A delegação, que está sendo recepcionada pelo brasileiro Paulo Dias, diretor da Pestana Hotels para a América do Sul, foi recebida com um delicioso jantar e amanhã fará um passeio pelo empreendimento.

Dirigentes da ABAV são recebidos na Câmara Municipal de Viseu

 

Paulo Machado, João Carvalho, da vinícola Quinta de Cabriz - Dão Sul, Jorge Almeida Loureiro, do Centro de Portugal e Kaká durante almoço

 

Pestana Palace National Monument

 

Comitiva abaviana na escada do Pestana Palace National Monument

 

Kaká presta homenagem ao diretor da Pestana Hotels para a América do Sul, Paulo Dias, durante jantar





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Turismo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33732



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz