O Novo Mira e Destino vem ai. Aguardem

SAÚDE
Você gosta de comemorar aniversários?
Por Zildda Brandaoh - 11/11/2009 às 17:34


Você gosta de comemorar aniversários?


Aproveite esta data para refletir e também planejar o futuro


por Marcelo Guerra


Algumas pessoas comemoram bastante seus aniversários, às vezes com grandes festas. Já outras olham para seus aniversários como marcos de seu (inevitável) envelhecimento, e dizem: "menos um ano".


A Astrologia reconhece a importância dos aniversários e atribui características especiais a cada período. Denomina ano pessoal a fase entre um aniversário e outro e estuda as características desses 12 meses na análise chamada Revolução Solar. Já a astrologia chinesa observa semelhanças nas pessoas nascidas num mesmo ano, em signos nomeados por animais. Os celtas também atribuem animais à época do nascimento, mas de acordo com o mês de nascimento.


O fato é que o aniversário é uma época de reflexão interior, de olhar para o ano que passou e para aquilo que queremos implementar no ano que para nós começa. "O fato é que o aniversário é uma época de reflexão interior, de olhar para o ano que passou e para aquilo que queremos implementar no ano que para nós começa. " O trabalho biográfico de base antroposófica divide as idades em setênios, ou seja, períodos de sete anos. Cada setênio apresenta uma ênfase diferente em cada aspecto do nosso desenvolvimento corporal ou emocional(veja box).


Aniversário é uma palavra latina que significa "aquilo que volta todos os anos". Anniversarius vem de annus (ano) e vertere (voltar), ou seja, aquilo que se faz ou que volta todos os anos.

Setênios

0 a 7 anos: formação do corpo

7 a 14 anos: conhecendo o mundo

14 a 21 anos: pertencendo a um grupo

21 a 28 anos: experimentando o mundo e a mim mesmo

28 a 35 anos: juntando razão e coração

35 a 42 anos: ampliando a consciência

42 a 49 anos: buscando a autenticidade

49 a 56 anos: desenvolvendo a escuta interna

56 a 63 anos: valorizando a intuição

de 64 anos em diante: doando os frutos maduros


O costume de acender velas nos bolos começou com os gregos. É como um tributo ao aniversariante pelo sucesso de estar ainda presente na grande aventura que é esta incrível jornada que chamamos "vida". Além disso, teria um sentido mágico de realizar pedidos, pois o fogo é um elemento transformador. Assim, acendemos as velas para simbolizar que aquilo que buscamos concretizar neste ano que se inicia para nós será carregado de energia interior - para que possamos transformar o futuro.

 


Marcelo Guerra


Médico Homeopata, Terapeuta Biográfico, co-fundador do DAO Terapias. Faz atendimentos individuais, para casais e grupos, em Nova Friburgo, Juiz de Fora e Niterói. 


Via: Personare.com.br

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Saúde


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34323



HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz