O Novo Mira e Destino vem ai. Aguardem

SAÚDE
Congresso Brasileiro de Estomaterapia
Por Zildda Brandaoh - 23/10/2009 às 19:24


Congresso Brasileiro de Estomaterapia

 

Pela primeira, o centro-oeste reúne os principais nomes  do cuidado a pacientes com estomias, feridas e incontinência

 

De 25 a 29 de outubro, acontece o maior evento brasileiro de cuidados em estomias, feridas e incontinências - o VIII Congresso Brasileiro de Estomaterapia, que nesta edição  contará com mais de 600 inscritos.

 

“Cuidados Avançados em Feridas, Estomias e Incontinência: A Estomaterapia Latino-Americana Baseada em Evidências” é o tema do Congresso que receberá expertises nacionais e dos EUA, México, Canadá, Colômbia, Chile, Reino Unido e Itália para uma atualização do conhecimento e da assistência nas três áreas da estomaterapia.

 

A abertura do Congresso será no próximo domingo (25), às 19 horas, momento em que estarão reunidos Conselho Federal de Enfermagem (COFEN), Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn), Academia Brasileira de Especialistas m Enfermagem (ABESE) e os Conselhos Regionais de Goiás e São Paulo. O prefeito de Rio Quente, Enio Eurípedes da Cunha (PSB), também é esperado para a composição da mesa de abertura do evento.

 

Promovido pela Associação Brasileira de Estomaterapia (SOBEST), ele ocorre a cada dois anos com o objetivo de atualizar o conhecimento técnico e científico dos estomaterapeutas e integrar ações de assistência a pessoas com estomas, feridas e incontinências. Nesta ocasião, Rio Quente foi escolhida para representar o Centro-Oeste, região brasileira que concentra profissionais em crescente especialização na área.

 

A presidente do Congresso, Suely Rodrigues Thuler, enfermeira estomaterapeuta, ressalta que a programação científica foi minuciosamente organizada para contemplar a excelência em pesquisas, ensino, gerenciamento, conhecimentos e reflexão da rotina nesta especialidade. “Desta maneira, contribuímos para que as pessoas que necessitem de nossos cuidados sejam beneficiadas com uma atualizada assistência”, justifica.

 

Muito será apresentado e discutido durante a semana do Congresso. Do panorama epidemiológico das feridas, estomias e incontinências no Brasil e no mundo aos casos de dermatoses, muito prevalentes no Centro-Oeste. Nomes do cenário mundial são esperados com expectativa, principalmente porque contribuirão com a prática dos participantes, como é o caso da enfermeira Christine Norton, que no St. Mark´s Hospital, no Reino Unido, atua junto a pacientes com incontinência; Marco Romanelli, diretor médico da Unidade de Pesquisa em Cicatrização de Feridas da Universidade de Pisa (Università degli Studi di Pisa), na Itália; José Contreras Ruiz, dermatologista na Cidade do México com um trabalho inovador com células tronco, e Barbara Braden,enfermeira americana, especialista em úlceras por pressão, conhecida mundialmente pela criação da Escala de Braden (Braden Scale for Predicting Pressure Sore Risk), amplamente utilizada como preditor da úlcera por pressão por enfermeiros de diversos países.

 

Serviço

VIII Congresso Brasileiro de Estomaterapia

Data: 25 a 29 de outubro

www.cbe09.com.br 

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Saúde


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34391



HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz