O Novo Mira e Destino vem ai. Aguardem

SAÚDE
Ação Homeopática em Saúde Oral em Águas de Lindóia
Por Zildda Brandaoh - 11/09/2009 às 15:56


Cirurgiões dentistas habilitados em homeopatia atendem a população gratuitamente e prestam orientações sobre homeopatia em medicina, odontologia e farmácia homeopática

 

A segunda edição do Ação Homeopática em Saúde Oral, organizada pela Associação Brasileira de Cirurgiões Dentistas Homeopatas São Paulo, com apoio da Associação Paulista de Homeopatia, acontece em 24 de setembro de 2009. Integrará as atividades do Congresso da Associação Paulista de Homeopatia 2009 e II Encontro Paulista de Homeopatia em Odontologia, em Águas de Lindóia, tendo o apoio da Diretoria de Saúde do Município.

Quase que simultaneamente, das 15h às 17h, na Câmara Municipal de Águas de Lindóia, haverá uma palestra educativa, gratuita e aberta à população do município e região, com profissionais especialistas em homeopatia, sob o tema A Homeopatia cuidando da sua saúde. O objetivo é divulgar a homeopatia como uma especialidade médica, odontológica e farmacêutica que valoriza a individualidade do doente, além de ser uma   especialidade  e  orientações  gerais  sobre  a  saúde  bucal. 

 


Herpes

 

O herpes é uma infecção causada pelo Herpes simplex virus. O contato com o vírus ocorre geralmente na infância, mas nem sempre a doença se manifesta nesta época. Ele se instala no organismo de forma latente, até que venha a ser reativado.

 

A reativação do vírus pode ocorrer por conta de diversos fatores desencadeantes, como exposição à luz solar intensa, fadiga física e mental, estresse emocional, febre ou outras infecções que diminuam a resistência orgânica.

 

Enquanto algumas pessoas são mais suscetíveis de apresentar os sintomas do herpes, outras, mesmo em contato com o vírus, nunca apresentam a doença, graças à alta imunidade.

Tratamento

 

Os seguintes cuidados devem ser tomados durante um surto de herpes:

 

       o tratamento deve ser iniciado tão logo comecem os primeiros sintomas, assim o surto deverá ser de menor intensidade e duração;

·       evite furar as vesículas;

·       se a localização for labial, evite beijar ou falar muito próximo de outras pessoas, principalmente crianças;

·       lave bem as mãos após manipular as feridas, pois a virose pode ser transmitida para outros locais de seu próprio corpo, especialmente as mucosas oculares, bucal e genital.

 

O tratamento deve ser orientado pelo cirurgião dentista. É ele quem pode determinar os medicamentos mais indicados para o seu caso.

 

Quando as recidivas do herpes forem muito freqüentes, a imunidade deve ser estimulada para combater o vírus. Os fenômenos desencadeantes devem ser evitados, procurando-se levar uma vida o mais saudável possível. A eficácia das vacinas contra o herpes são muito discutidas, mostrando bons resultados em alguns pacientes mas nenhum resultado em outros.

 

Congresso  da  Associação  Paulista  de  Homeopatia  2009 
Data:
  de  24  a  27  de  setembro
Local:  Vacance  Hotel,  Águas  de  Lindóia,  SP
Informações  e  inscrições:  (11)  5543-4142  /  5092-5643
http://www.aph.org.br/congresso2009

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Saúde


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34106



HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz