PETS
ONG Rancho dos Gnomos e Surya Solidária salvam da morte leão apreendido em circo do Mato Grosso do Sul
Por Zildda Brandaoh - 19/07/2009 às 3:19


O leão Alex, apreendido em um circo na cidade de São Gabriel do Oeste (MS), vai ser encaminhado para o ‘Rancho dos Gnomos', no Jardim Arco Verde, próximo ao centro de Cotia, interior de São Paulo. Após várias tentativas de arranjar lar para o felídeo, apenas o rancho autorizou a remoção do animal para o local, que foi avaliado pelo Ibama (Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Renováveis) e considerado adequado para recebê-lo. Alex será transportado por via terrestre, com acompanhamento de uma veterinária, e deverá chegar ao rancho no dia 20 de julho.

Além dos donos do rancho, o casal Silvia e Marcos Pompeu, também acompanharão a transferência do animal os representantes da Surya Solidária (parceira na ação) Clélia Angelon, Leonardo Goldstein e Alessandro da Costa e Silva. A Surya Solidária é mantida pela Surya Brasil, indústria de cosméticos ambientalmente responsável que não utiliza animais para testar produtos.

A Surya Solidária realiza diversas ações sociais que promovem o bem-estar de cidadãos, projetos de meio ambiente, educação e capacitação profissional. O Santuário Rancho dos Gnomos reuniu condições para acolher o leão Alex após a Surya Brasil ter se oferecido para patrocinar os custos de manter o animal no local, que abriga cerca de 400 animais, entre leões, um tigre de bengala, uma onça parda, macacos, veados, emas, araras, caprinos e diversos outros animais.

A divisão de ações sociais da Surya Brasil faz também um intenso trabalho de conscientização sobre a violência aos animais em circos, desenvolvido em parceria com a instituição Animal Defenders International.

Recapitulando a história de Alex

No início de julho houve a apreensão de um jovem leão na cidade de São Gabriel do Oeste, Estado de Mato Grosso do Sul. A notícia foi divulgada em vários sites de notícias e também nos principais jornais do estado e do Brasil. O animal era vítima de maus-tratos em um circo. Estava com os dentes serrados e as suas garras tinham sido arrancadas, vivendo em condições totalmente inaceitáveis, em uma jaula minúscula, de 2 metros por 4 metros.

Após uma verdadeira batalha, o promotor de Justiça Alexandre Magno Benites de Lacerda mobilizou a Polícia Rodoviária Federal, o IBAMA, a Policia Militar Ambiental, a ONG Abrigo dos Bichos, jornalistas e muitos voluntários. O leão foi levado provisoriamente para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS) de Campo Grande-MS, onde o animal está recebendo cuidados desde então.

E mais uma vez o bem vence! O segredo é lutar por ele.

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Pets


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34252



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz