MODA
Abril Fashion traz para limeira a originalidade do trabalho do Goa-Grupo Operários da Arte
12/03/2009 às 3:25



Dentro da proposta de conectar os fabricantes de jóias folheadas, prata, aço inox e acessórios ao vasto universo da moda, A Abril Fashion traz para a quarta edição da feira o GOA, Grupo de Operários da Arte, conhecido em todo mercado brasileiro e internacional pela originalidade e propósito do trabalho.


Em 2001, a artesã Cristina Peixoto, descobriu um talento especial para criar bijuterias femininas, que podem ser tomadas por jóias, tamanha a excelência do crochê de fio de cobre, que se entrelaça a pedrarias, palha, lã e materiais, resultando em design inusitados para colares, brincos,braceletes, bolsas e uma infinidade de aplicações.


A beleza do trabalho foi um chamariz para atrair outras mulheres e artesãos, basicamente de comunidades pobres, interessados em ganhar e complementar suas rendas. A força da união e o talento deram origem a um Grupo, hoje formado por cerca de quarenta pessoas que comercializam a produção para renomadas grifes nacionais e fora do país.


Convidada pela organização da Abril Fashion para expor e vender este trabalho aos visitantes da feira, entre os dias 15 e 17 de abril, Cristina Peixoto se diz otimista com a primeira experiência de estar numa feira de um segmento relativamente novo para o grupo.


“Estamos, com este convite, tendo a oportunidade de apresentar nosso trabalho ao um outro tipo de lojista que é o comprador de bijuterias folheadas e afins. Vamos poder sentir a receptividade deste mercado e saber como este cliente vai se comportar diante do nosso produto”, comenta. “Nossa aceitação por todo Brasil e principalmente no exterior é muito grande e estar diante de um potencial novo como a Abril Fashion, é fascinante. Para tanto, estamos preparando coleções com novas tendências como flores para usar no cabelo, braceletes entrelaçados com palha panamá nos fios de cobre, filigranas e muitas outras novidades.”


Helena Cássia Oliveira, organizadora da feira, não tem dúvidas em afirmar que a presença do GOA irá enriquecer a quarta edição da Abril Fashion no sentido de dar aos compradores novas opções em tendências e lançamentos. “Estamos muito antenados com a moda, mas principalmente comprometidos com a qualidade dos produtos a serem expostos”, garante Helena. “E o GOA une as duas coisas a uma causa social muito forte, que é a de dar a pessoas carentes uma oportunidade de um trabalho que cada vez mais chama atenção do Brasil e exterior”. 





 

Sobre o GOA

O GOA, Grupo Operários da Arte, idealizado em 2001, tem por objetivo a capacitação das pessoas tornando-as artesãs e a partir do desenvolvimento de seus trabalhos, tragam um complemento ao orçamento doméstico. O resultado são verdadeiras obras de arte feitas em crochê de fios de cobre e bordados que despertam a atenção de grandes grifes do universo da moda.


Recentemente, o trabalho deste grupo ganhou as páginas e capa da publicação feita pela Redecard, numa homenagem aos artistas brasileiros que de diferentes materiais criam acessórios surpreendentes ( fotos anexas)



Sobre a 4ª Abril Fashion
4ª Abril Fashion- Feira de Lançamento de coleções de jóias folheadas,prata, aço inox e acessórios de moda que acontece pelo quarto ano consecutivo, entre os dias 15 e 17 de abril de 2009, das13 às 20h no Centro Municipal de Eventos de Limeira-SP que fica na Via Francisco D`Andréa, 3700. O telefone é o - (19)-3444-4902 Ou contato@nucleo2eventos.com.br/www.abrilfashion.com.br





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Moda

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33495



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz