MODA
Ricci&Colella: inverno para homens elegantes
08/02/2009 às 22:35



Ricci&Colella/inverno 2009


Homens elegantes encontram alfaiataria contemporânea


Dessa vez é o estilo inglês, com seus cortes, tradição e história, que inspira a coleção masculina de inverno 2009 da Ricci&Colella. Em evidência, os trajes elegantes e funcionais da moda britânica (considerada o berço da alfaiataria), em contraste com as novas tendências de acabamentos, cores, matérias-primas e formas.


Privilegiando o homem atual e sofisticado, cada vez mais antenado à moda, porém sem abrir mão das tradições de alfaiataria, para o inverno 2009a Ricci&Colella mantém os padrões rústicos e os temas fantasia como tweed, príncipe de Gales e xadrezes.


Nas formas, coletes complementam os paletós-jaquetão numa releitura mais seca e curta, tudo com modelagem slim e de cintura marcada, inclusive nas calças. A tendência das formas mais estreitas também pode ser vista nas golas, lapelas e até gravatas. Outra novidade são as calças com pregas, que já voltam às passarelas.


Os materiais são nobres e naturais como a lã com cashmere e lã pura como as S´100, 120, 130 e 150. Para inovar, tecidos como veludo (liso e cotelê) com elastano e algodão com elastano.


Para o inverno 2009, além dos trajes super-atuais, a estilista Carmem Tanno preparou uma cartela de cores que viajam entre os diversos tons do chino ao cáqui, passando pelo verde militar, camelo, tons de café, marinho, cinza e preto. Outro detalhe pode ser visto nos botões de cristal swarovsky aplicados às peças em veludo, uma combinação elegante.


As linhas estão separadas em alfaiataria premium, casual e urban.







Sobre a Ricci&Colella


A marca é comandada pelos alfaiates descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci, desde a década de 60 quando, àquele época, os ternos eram produzidos exclusivamente sob medida, com processos 100% artesanais. Atualmente, para manter a nobreza dos costumes, blazers e calças, a empresa utiliza maquinário de alta tecnologia sem abrir mão de procedimentos manuais, assegurando o caimento perfeito, tradição da marca que pode ser vista na produção de mais de 300 mil peças/ano entre as linhas masculina e feminina.


Para garantir a qualidade de seus produtos e respeitando os princípios mais puros da alfaiataria, a marca privilegia a silhueta do corpo em peças que chegam a ter 120 etapas de produção. São cerca de 420 funcionários num parque fabril de 4.500m2 com todos os processos realizados internamente e sem nenhuma etapa de terceirização, o que é um diferencial no mercado de moda brasileiro.


A receita de sucesso da marca é o resultado do sério trabalho dos sócios, sobretudo no cuidado com o acabamento e em parcerias tradicionais com os principais lanifícios do mundo como o brasileiro Paramount, o italiano Reda (um dos mais antigos do mundo, sendo referência mundial no assunto) e a uruguaia Paylana.


Ricci&Colella

www.riccicolella.com.br

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Moda

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35006



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz