MODA
Prêmio Moda Brasil divulga finalistas
Por Zildda Brandaoh - 17/09/2008 às 9:25



Júri do maior prêmio da moda brasileira, reunido no Iguatemi de São Paulo, escolhe os nomes dos finalistas para suas 17 categorias; Grandes vencedores serão conhecidos em 29 de outubro.


  

Elevador da Moda, jurados do prêmio encontram-se no elevador (da esq para dir) Alberto Renault, José Maurício Machline, Lula Rodrigues, Lílian Pacce, Gloria Kalil, Paulo Martinez, Freusa Zechmeister e Tininha Kós

 

Com o objetivo de prestigiar e incentivar os nomes que mais se destacam neste segmento foi criado o Prêmio Moda Brasil, que divulga agora os nomes dos finalistas selecionados para concorrer à premiação no dia 29 de outubro, em noite de gala no Teatro Municipal em São Paulo.

 

Para escolher os melhores desta primeira etapa, um júri composto por personalidades ligadas à moda, artes e comportamento - Alberto Renault, Carolina Overmeer, Donata Meirelles, Flavia Lafer, Freusa Zechmeister, Gloria Kalil, Isabella Prata, João Carrascosa, Lilian Pacce, Lula Rodrigues e Paulo Martinez.

 

Os mais de 1100 inscritos garantiram sua participação pelo site www.premiomodabrasil.com.br no período de 6 de janeiro a 31 de agosto. O Conselho Seletivo do evento também selecionou potenciais candidatos por meio de uma ampla pesquisa e busca por potenciais candidatos em todo o país, ampliando o alcance do projeto e abrindo oportunidades para talentos de todo o Brasil.

 

Presidente da Iguatemi Empresa de Shopping Centers,  Carlos Jereissati Filho abraçou a idéia e investiu R$  1 milhão  nesta primeira edição do projeto idealizado por José Maurício Machline e Tininha Kós. “A nossa indústria da moda  não pára de crescer e ganhar projeção internacional. Temos as semanas de moda, mas falta entre nós uma premiação, que além de incentivar o desenvolvimento da moda no País, funciona também como revelador dos novos talentos que despontam em todo o território brasileiro” afirma Jereissati Filho. 

 

Jereissati Filho integra, juntamente com Machline e Kós, o Conselho Diretor da premiação, que ainda conta com a experiência de Bob Wolfeson, Costanza Pascolato, Flavia Lafer, Patrícia Carta, Patrícia Veiga, Paulo Borges e Regina Guerreiro. Juntos, esses prestigiosos profissionais definiram as 17 categorias avaliadas, que contemplam áreas específicas da moda: estilista de moda feminina, estilista de moda masculina, estilista revelação, coleção de moda praia, stylist, desfile do ano, make-up, hair stylist, designer de acessórios, figurinista, veículo de mídia impressa, veículo de mídia eletrônica (web e programa de tv) e jornalista de moda.

 

Além das categorias pré-definidas, o Conselho do Prêmio Moda Brasil escolherá todos os anos um homenageado especial. Pessoas que fizeram história e colaboraram para o sucesso do mercado dentro e fora de nosso país. A personalidade escolhida deste ano é a ex-modelo Dalma Callado, cuja trajetória profissional pode ser confundida com a própria história da moda brasileira. O Prêmio Especial, hors concours, será dedicado ao mineiro Francisco Costa, atual estilista da Calvin Klein, que leva com brilhantismo o nome de nosso país para a cena internacional.

 

Após a divulgação desta primeira fase, o júri se reunirá novamente para finalmente escolher os melhores de 2008. O nome dos vitoriosos será revelado em um grande evento programado para a noite de 29 de outubro. Na ocasião, como não poderia deixar de ser, estão programadas participações especiais de renomados atores e cantores, show especial de Maria Bethânia, Roberta Sá e Wanderlea, apresentados pela carioca Regina Casé, que comandará o evento como mestre de cerimônia.

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Moda

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34004



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz