MODA
Francesca Giobbi Sapatos
Por Zildda Brandaoh - 14/05/2011 às 20:19




Francesca Giobbi



Dona de pés que por si só resumem a mais sutil e delicada sensualidade feminina, Francesca Giobbi nunca entendeu mulheres que esquecem dos pés na hora de se fazerem belas. 

Colocar um sapato que os valorize é tão - ou talvez mais - importante para ela que vestir uma peça que caia como uma luva e modele o corpo da mulher, como se tivesse sido feito sob medida. Especialmente para ela, e só para ela. 



Pézinhos de princesa à parte, não é a toa que Francesca é também dona das criações mais desejadas pelas cinderelas modernas. Responsável pela criação de modelos que invertem os papéis de um look e assumem, por onde passam, o protagonismo da composição.  

Aprendeu criar sapatos que dão vida aos pés de qualquer mulher, em seus 10 anos em Milao, trabalhando para Versace, Prada, Gucci, Armani e Sergio Rossi




Voltou para o  Brasil em 2001 e com seu Know-How, criou sapatos  que a a consagrou nas edições de moda italiana, francesa, americana, japonesa e russa de revistas como Elle, Vogue e Harper's Bazaar, e que calçou de Gisele Bundchen a Naomi Campbell, passando por Kate Moss, bem mais de uma vez.  

Francesca Giobbi direciona suas criacoes em  quatro linhas: Francesca Alta CosturaFrancesca Pret-a-PorterSob Medida e a Francesca Girl, que como o nome sugere, chega para acalmar o coração das mocinhas que babam justamente nos sapatos que as mães não emprestam. Para meninas de 4 a 12 anos, ganham destaque as sapatilhas pitadas à mão, de couro mais maleável. 



Os produtos da linha Alta Costura são exclusivos, feitos totalmente a mão em ateliês de amostra, o que significa que cada par é feito como se fosse o primeiro. Tecidos absolutamente nobres - couro de pitton e arraia, pele de coelho, renda, macramê e paetê  -  aplicados a sandálias de noite, scarpins, mocassins, meia pata com salto e a anabela estruturada, novidade no mercado. 



Um por um confeccionado à mão por artesãos (não há maquinário envolvido em nenhuma etapa de produção)  os sapatos vem em edição limitada - no máximo 30 pares de cada modelo, em todas as numerações. 

Prêt-à-Porter, um pouco mais comercial, conta com volume maior de produção, ainda que a mão de obra continue sendo hand made de ponta a pontapor sapateiros qualificados de know-how italiano. 




Aqui, Francesca lança mão de tecidos e couros cortados a laser, napa italiana e cavalinho no desenvolvimento de sapatilhas, botas, ankle boots e scarpins. O must have da linha é feito 100% de cristais swarovsky.  





Já a linha Sob Medida funciona com hora marcada e atendimento exclusivo na criação e desenvolvimento de modelos personalizados. Pense em um sapato que chega em caixa de jóia. Ou melhor, pense em um sapato que é uma jóia de forma, salto e cabedal únicos, feitos especialmente para você. 

A linha Sob Medida contempla também serviço para noivas, que demandam além de esteticamente impecáveis,  modelos confortáveis que vão de sapatos bailarinas a peep toes. 


Francesca Giobbi - Atelier Shoe and You
Rua Moacir Piza, 52A - Jardins

01421-030 Sao Paulo
(Travessa da Al. Itu, entre a Bela Cintra e Haddok Lobo) 
011-30634857

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Moda

COMENTÁRIOS

berenice schuch
bereniceschuch@gmail.com
sapiranga rs
21/04/2016 - 23:00

Oi tudo bem aqui e a berenice que trabalhava sapiranga 2005 eu taça grávida me lembro até hoje dos momentos bom de de trabalhar com você beijos se poder entre em contado tudo de bom.
------------------------------------------------------------


COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33676



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz