LUXO
Exposição "Joias do Deserto", de Thereza Collor: Últimos dias na Galeria de Arte do SESI-SP, na FIESP
01/06/2012 às 12:15


Em cartaz até 10 de junho, com entrada gratuita, a mostra apresenta o raro acervo de joias e acessórios étnicos da coleção de Thereza Collor





Adorno de cabeça tibetano, pulseiras do Uzbequistão e bolsinha do Tibet

 

Termina no dia 10 de junho, domingo, a exposição “Joias do Deserto”, em cartaz na Galeria de Arte do SESI-SP, no Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso. A mostra – que tem entrada gratuita e já foi vista por mais de 35 mil pessoas – apresenta a rara seleção de joias, vestimentas e acessórios de povos orientais, africanos e asiáticos pertencentes à coleção de Thereza Collor.

 

O acervo conta com cerca de 2000 peças da joalheria tradicional – entre brincos, colares, braceletes, cintos, bolsas, vestes, tornozeleiras e adornos peitorais e de cabeça – de povos habitantes de cinco regiões desérticas: o grandeDeserto do Saara – compreendendo Marrocos, Argélia, Mali, Níger, Tunísia, Líbia e Egito (até o Sinai, chegando à Palestina); o Deserto da Arábia – Arábia Saudita, Iêmen, Sultanato de Omã e Síria; os Desertos da Ásia Central – Uzbequistão, Turcomenistão, Quirguistão e Cazaquistão (passando pelo Irã, até o Afeganistão); o Deserto de Thar – Índia (Rajastão e Gujarat) e Paquistão; e o Deserto do Himalaia – Tibete (território autônomo da China) e Ladakh (região dividida entre a Índia, Paquistão e China).

Joias do Deserto” tem concepção de Thereza Collor.Formada em História, foi Secretária de Turismo do Estado de Alagoas entre 1995 e 1998 e é autora do livro “Alagoas um olhar”, publicado em 2010. Ana Cristina Carvalho é a curadora convidada da mostra, que tem projeto expositivo deHaron Cohen, produção executiva da arte3/conceito, coordenação de conteúdo de Maria José Birraque e registro fotográfico de Hugo Curti.


Painel de retratos feitos por Thereza Collor durante viagens pelos desertos

 

EXPOSIÇÃO “JOIAS DO DESERTO

Local: Galeria de Arte do SESI-SP – Centro Cultural FIESP – Ruth Cardoso

End.: Av. Paulista, 1313 (metrô Trianon-Masp) – Tels.: (11) 3146-7405/06

Visitação: 13 de março a 10 de junho de 2012

Horário: segunda-feira, das 11h às 20h, terça a sábado, das 10h às 20h, e domingo, das 10h às 19h

Entrada franca.

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Luxo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35038



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz