LUXO
AZIMUT-BENETTI: MAIOR CONSTRUTOR DE MEGAIATES DO MUNDO LANÇA PÓLO NÁUTICO À IMPRENSA CATARINENSE
Por Zildda Brandaoh - 04/08/2010 às 17:14


Autoridades, imprensa e empresários catarinenses se reuniram no Centro de Eventos do Recanto das Águas Resort e Spa (Balneário Camboriú) para participarem de coletiva de lançamento da fábrica no Brasil do grupo italiano Azimut-Benetti, o maior construtor de megaiates de luxo do mundo.

Na ocasião, o CEO da Azimut no Brasil Luca Morando apresentou um panorama geral do grupo que lidera o ranking mundial na produção de megaiates há 12 anos.

“A Azimut tem feito em média de 6 a 8 novos modelos de luxo por ano, lançando as tendências mundiais com constantes inovações e diferenciais”, disse Morando.  “A empresa italiana enxerga oportunidades de crescimento constantemente por isso que mesmo em época de crise surpreende com faturamento anual em R$ 1,8 bilhões”, completou.
Luca Morando - CEO da Azimut no Brasil
Luca Morando - CEO da Azimut no Brasil

O projeto Azimut Brasil

No Brasil, a cidade de Itajaí foi a escolhida para a implantação da estrutura do pólo náutico de 200.000 m2 e que terá as suas instalações concluídas ao longo de 2.011. Morando citou os requisitos: rede de fornecedores, logística, segurança e capacidade na formação da força de trabalho como os principais itens para a escolha da cidade catarinense.

O CEO da Azimut destacou ainda que a implantação da fábrica em Santa Catarina foi viabilizada graças ao fundamental apoio do Governo do Estado e da prefeitura em transformar em pouco mais de três meses um protocolo de intenções, em uma realidade operacional. Morando agradeceu a parceria com a empresa Teporti – Terminal Portuário de Itajaí, através da família D´Avilla, que não mediram esforços para essa operação.



Também participaram da coletiva a vice-prefeita de Itajaí, Dalva Maria Rhenius; o presidente da câmara de vereadores Luiz Carlos Pisseti e o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Clayton Batschauer, que se mostraram entusiasmados com o novo projeto para o desenvolvimento econômico da cidade e do estado como um todo.

Segundo Morando, o Brasil tem vocação natural para o mercado náutico pela sua privilegiada costa e sua posição geográfica. Ele destacou ainda o fator “clima” como uma das principais vantagens no setor. “Enquanto na Europa a usabilidade dos iates é mais frequente durante 3 meses de verão, aqui no Brasil é possível desfrutar desses produtos de sonho durante o ano inteiro”, explicou.

Além disso, o CEO citou o excelente desempenho econômico do país que contribui para o crescimento do mercado náutico e favorece na atração de novos investimentos. 



Apesar dos facilitadores, Morando avalia que o Brasil precisa melhorar muito a sua infraestrutura. Acessos, serviços de marinas, capacitações, produtos, rede de fornecedores são algumas das carências. “O grupo Azimut-Benetti chega ao país com a convicção de poder contribuir para o desenvolvimento do setor náutico”, completa.

Site: www.azimutyachts.com





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Luxo


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34987



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz