Pousada Villa 3 Lagos


HOTELARIA
Hospedagem exclusiva em meio à natureza é no Txai Resort - ITACARÉ (BA)
Por Zildda Brandaoh - 23/11/2009 às 16:33


Txai Resort - ITACARÉ (BA)

Hospedagem exclusiva em meio à natureza é no Txai Resort - ITACARÉ (BA)

 

Inserido em uma Área de Proteção Ambiental (APA) de Mata Atlântica cercada por enseadas, com praias de areia branca e mar azul, o Txai Resort, na praia de Itacarezinho, em Itacaré, proporciona aos hóspedes experiências únicas e renovadoras. O empreendimento, que tomou emprestado do vocabulário indígena Kaxinawa a palavra “Txai” - significa “companheiro” -, foi inaugurado há nove anos, aliando o aconchegante projeto arquitetônico a um baixo impacto ambiental, pois utilizou menos de 3% da área para as edificações.

 

Administrada pela Latin America Hotels (LAhotels / Invest Tur), a unidade detém o prêmio Hotel Mais Sustentável do Brasil (2008) do Guia 4 Rodas (Editora Abril), além do Selo Internacional Virtuoso, concedido apenas para as empresas de alto luxo do setor de turismo. Para coroar o trabalho, o Txai foi consagrado pelo jornal The New York Times como um dos dez melhores destinos turísticos do mundo.

 

São 40 bangalôs distribuídos em uma área de 92 hectares, com construções leves e que utilizam matéria-prima nativa como a piaçava e a tala do dendê. Cada unidade conta com um diferencial, construída sobre estrutura do tipo palafita e cercada por um deque de madeira, com travesseiros e roupas de cama do mais alto padrão. A vista das janelas de cada um dos bangalôs é um espetáculo à parte: seja o mar da Bahia ou o bioma Mata Atlântica com vegetação rica, ambos garantem beleza extra à paisagem.

 

Jardins impecáveis, cinco piscinas, quatro bares, fitness club, três restaurantes, sala de TV, sala VIP no Aeroporto de Ilhéus, Casa de Passeios, piano bar, sala de jogos, quadras de tênis, heliponto e um dos spas mais diferenciados do País completam o conforto que o resort oferece aos exigentes visitantes.

Txai Resort - ITACARÉ (BA)

 


Shamash Healing Space


Inúmeros tratamentos e terapias são oferecidos de acordo com a necessidade de cada hóspede. A palavra que dá nome ao espaço também compõe o vocabulário Kaxinawa e significa “medicina da floresta”.

 

A palavra “Shamash” é usada pelos indígenas quando eles querem que todos os males “desapareçam e a pessoa fique feliz”.

 

E é no spa que cada hóspede tem a oportunidade de experimentar o luxo maior, que desperta todos os sentidos. As percepções são afloradas por uma diversidade de massagens, banhos aromáticos e terapias em um momento de experiências sensoriais absolutas e inigualáveis.

Txai Resort - ITACARÉ (BA)

 


Responsabilidade Socioambiental

 

Desfrutar das belezas do resort significa também colaborar com manutenção da fauna e da flora local que recobrem a Costa do Cacau, no litoral baiano. Por meio de programas socioambientais mantidos desde a sua implantação, a unidade trabalha com várias iniciativas para a minimização dos impactos à natureza da região e para a sensibilização da população do entorno.

 

O hotel prioriza, ainda, mão-de-obra local, empregando mais de 160 pessoas. Um dos destaques é a chef Arilma Martins, profissional de gastronomia, que conseguiu como poucos unir o melhor das culinárias francesa e italiana com o tempero brasileiro, gerando um resultado único que transforma a gastronomia em algo muito especial durante a permanência no hotel. A queijadinha recém-saída do forno no café da manhã é verdadeira perdição para os amantes da boa comida. Para os apreciadores de vinho, a visita à adega reserva surpresas selecionadas por experientes somelliers.

 

Uma equipe especializada oferece, por fim, uma série de passeios exclusivos a lugares de rara beleza, onde se avista rios, cachoeiras e praias selvagens. A “Fazenda Caranha”, uma caminhada até a foz do rio Tijuípe é um dos passeios mais interessantes, com direito a champagne, água gelada e frutas secas. Há outras opções de trilhas e caminhadas, além de rafting, rapel, duck, surftrips e um passeio lindo de canoa a vela pelo Rio das Contas, oportunidade única de terminar o dia vislumbrando um dos cenários mais fantásticos de toda Bahia.

 

Serviço

Txai Resort

Itacaré – Bahia, 48 km ao norte de Ilhéus, 15 km ao sul da cidade de Itacaré e 350 km ao sul de Salvador. O acesso terrestre é feito pela rodovia BA-001 estrada que liga Ilhéus a Itacaré.

Informações e reservas: 55 11 2627.6363

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Hotelaria


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
4011



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz