GASTRONOMIA
Bal Harbour Village - com muito prazer
Por Zildda Brandaoh - 25/03/2009 às 9:18





… COM MUITO PRAZER

Sean Connery, Sofia Loren, Oprah Winfrey, Brad Pitt e Jennifer Lopez são apenas cinco das estrelas que já desfrutaram das delícias de Bal Harbour, isso só para falar de alguns nomes da última temporada!  Os restaurantes de Bal Harbour são há muito tempo o lugar ideal para ver celebridades, ficar em dia sobre tudo o que acontece, fazer uma deliciosa pausa durante um dia de compras ou simplesmente relaxar e aproveitar a brisa tropical do oceano atlântico.  Não importa se a idéia é desfrutar um autêntico salão de chá, experimentar um bistrô francês ou um saboroso prato italiano, o fato é que as divas simplesmente adoram comer aqui. Se não acredita, basta perguntar para Beyonce, Shakira ou para Cher.

 

1 BLEU (THE REGENT BAL HARBOUR)



O novo hotel The Regent Bal Harbour sob o comando do Chef Gerdy Rodríguez, que está preparando um menu contemporâneo inspirado na cozinha mediterrânea, combinando todos esses sabores tão especiais ao frescor dos produtos do sul da Flórida e mariscos.  Os clientes poderão escolher entre um elegante jantar no interior do restaurante 1 Bleu ou ao lado da piscina, em um ambiente mais casual, ou, ainda, relaxar no View Bar com vista para o mar que, além de deliciosas bebidas, serve o drink símbolo do estabelecimento chamado Bal Breeze. E para quem prefere uma alimentação mais saudável, o Chef está criando um menu tipo Spa em parceria com o Guerlain Spa, o qual poderá ser servido em qualquer lugar do resort.
 


terrace ROOM E Emerald Bar (dO SEA VIEW HOTEL)

 


O Terrace Room, localizado no Sea View Bal Harbour Hotel, tem um estilo europeu. O restaurante apresentou recentemente seu novo menu para a temporada, o qual inclui Lagostim Tempurá Oriental e Costelas de Cordeiro ao forno.  O Pargo Coberto com Macadâmia continua no menu, visto que é um dos pratos favoritos tanto dos moradores da região como dos turistas.  Tanto o restaurante Terrace Room como o Emerald Bar foram recentemente remodelados e só agregam ainda mais valor ao estilo europeu e sereno do hotel.  O restaurante dá acesso a um ensolarado terraço, onde é possível comer ao ar livre aproveitando a linda vista para a piscina e o mar. 




O restaurante foi projetado no estilo dos mais finos bistrôs da França, com sofás e bancos de couro, teto de metal trabalhado, separadores de vidro talhado, candelabros de cristal e um balcão enorme de metal maciço.  O La Goulue conta com um ambiente do tipo café-bar junto ao balcão, com cadeiras e mesas pequenas, um ambiente principal com mesas para duas, quatro ou mais pessoas, e uma ampla varanda que rodeia a esquina do restaurante com elegantes mesas e cadeiras de jardim.  O menu é assinado pelo famoso Chef Christian Delouvrier, que já foi responsável pelo também conhecido restaurante nova-iorquino Lespinasse e pelo restaurante de Alain Ducasse, em Essex House. 

O menu do restaurante pode ser definido como americano contemporâneo, com toques internacionais.  Junto ao restaurante, encontra-se o lendário Emerald Bar que durante décadas foi o lugar de encontro para os moradores da região, visitantes assíduos e celebridades.  Com a remodelação do Emerald Bar, obteve-se um ambiente moderno e mais amplo, com piano bar, ideal para música ao vivo, recepções e outros eventos sociais e culturais. 

 

No mesmo andar do Terrace Room e do Emerald Bar, há ainda um grande restaurante/salão de eventos, um salão privativo para eventos menores e um salão de música com piano de época. 

 

O hotel oferece ainda um café no estilo ‘diner’ americano, localizado na área da piscina e da praia, que conseguiu uma reputação muito singular entre residentes e hóspedes assíduos do hotel por seus hambúrgueres e vitaminas de leite com frutas e chocolates.  Telefone: 305-866-1898.

 


CARPACCIO

 

Inaugurado em 1994, o Carpaccio é um verdadeiro “café italiano”. O ambiente é decorado com mogno e conta ainda com o charme de janelas amplas e portas francesas. A idéia de sair para ver e ser visto e comer bem alcançou seu exponencial máximo no Carpaccio, onde os “fashionistas” passam a tarde em mesas ao ar livre se deliciando enquanto assistem a um desfile de estilo e elegância.  Mulheres com óculos de sol e bolsas exclusivas, acompanhadas por seus amigos de quatro patas também super fashion, fazem fila para garantir um lugar neste animado ambiente.  A equipe que serve as mesas é encantadora e um charme à parte.



 

Os pratos especiais do Carpaccio incluem pizzas assadas em forno à lenha, Vitela à parmegiana e peixes frescos como salmão, peixe-espada e atum com rodelas de abacate e camarões.  Os pães são preparados todos os dias em um forno tipicamente italiano.  O menu inclui entradas, sopas, saladas, massas, pizzas e, claro, carpaccio de peixe e carne vermelha com diversas variações. 

 

Localizado próxima da entrada principal do centro comercial, o Carpaccio é o lugar favorito dos habitantes da cidade e, por sua excelente reputação e fama, costuma ser muito freqüentado pelas celebridades. Aberto para almoço e jantar.
Telefone: 305-867-7777. 

 


LA GOULUE

 

O La Goulue é a nova casa tropical do famoso restaurante de Nova York, onde este nome já é sucesso há décadas.  Esta famosa grife escolheu Bal Harbour para abrir sua nova casa em função da elegância e do bom gosto deste fantástico destino na Flórida.

 

 

 

As especialidades incluem: Paillard de vitela, costelas, cordeiro e mero, além de pratos mais leves como salada de lagosta quente, servida sobre um colchão de rúcula com abacate maduro cremoso e suculentos tomates.  Entre os sanduíches mais pedidos estão o delicioso Steak Minute na grelha com rúcula, azeitona preta e confit de tomate em pão caseiro, e o Croque Monsieur au Homard, uma volta ao clássico, com provolone e lagosta em pão tostado quente. Estas duas delícias são acompanhadas ainda pelas famosas Frites Maison do La Goulue. 

 

As sobremesas incluem sorvetes caseiros e refrescantes sorvetes feitos com água nos sabores de laranja da Flórida e uva rosada e abacaxi, entre outros. É preciso mencionar ainda o delicioso Suflê de Chocolate & Pistachio Anglaise e Napoleão de Framboesas com creme de lima leve. O menu também tem especialidades francesas de mariscos como ostras, caranguejos e escalopes; salada de pato confitado, filé de atum com especiarias doces, frango na brasa e muito mais.  A carta de vinhos do La Goulue oferece mais de 100 opções, 20 delas servidas por copo.  O La Goulue abre todos os dias para almoço e jantar.  Para reservas, ligue para 305-865-2181.

 


Lea's Tea Room & BISTRO

 

Este café e salão de chá, no segundo andar do mall, oferece uma deliciosa seleção de chás do mundo todo, confeitaria fina feita em casa por profissionais importados da França, além de almoços e jantares tipo bistrô.  Os proprietários parisienses do Lea’s Tea Room & Bistró (cujo nome foi dado pela neta de sete anos) ansiavam por um salão de chá europeu e chegaram à conclusão de que Bal Harbour seria o local ideal para isso. 

 

No almoço e jantar são servidas saladas e assiettes – pratos mistos, sanduíches, sopas, quiches, peixe do dia e espetinhos.  O salmão na brasa com manteiga branca servido com purê de batatas ou a salada Nicoise com anchovas sobre atum e feijão verde fino são apenas duas das muitas delícias do restaurante. 



Aqui, é possível experimentar pratos cheios de frescor e leves e uma grande seleção de sobremesas parisienses, tudo em uma atmosfera aconchegante e atraente.  Há uma grande variedade de chás, os quais podem ser servidos no local ou vendidos para levar, como por exemplo: Darjeeling, damasco com gengibre, Assam com baunilha ou misturado com cardamomo, canela ou gengibre para criar um Chai Masala, Oolong com essência de ameixas e pétalas de girassol, Sencha japonês, um chá verde com ginseng siberiano, essência de calêndula e flores de maracujá e, ainda, um suave chá chinês com um toque de casca de laranja. 

 

Entre as sobremesas estão: o Surfside, uma mousse de chocolate com framboesas coberta com chocolate em pó, o Bal Harbour, uma mousse de chocolate com crème brûlée de baunilha com um bolinho de amêndoas, e o Miami, uma mousse de chocolate branco recheada com creme custard de baunilha e coberta com uma camada de açúcar derretido glaçado. 

 

Este é o lugar ideal para tomar um chá e satisfazer os amantes de doces mais exigentes e sofisticados.  O Lea's funciona no mesmo horário do centro comercial até às 9 da noite.  Telefone: 305-868-0901.

 


SANTA FE NEWS & ESPRESSO


 

Este café argentino no segundo andar do mall possui mesas ao ar livre e vista para o jardim interno, é o lugar perfeito para comer um sanduíche leve, saborear um café com leite e alfajores, sanduíches de miga e milanesa, no meio de um dia exaustivo de compras.   Para quem não tem tempo a perder em sua aventura de compras, o café tem sorvetes, doces e bebidas frescas para levar. 

 

O Santa Fe News & Espresso é muito freqüentado e, por isso mesmo, além destas delícias gastronômicas conta com um quiosque muito sortido com jornais e revistas internacionais.  A seleção de publicações em espanhol e jornais e revistas argentinas é uma das melhores da região.    Aberto todo o dia..  Telefone: 305-861-0938

 

ZODIAC

 

Localizado no terceiro andar do Neiman Marcus, o restaurante Zodiac oferece um menu com influências francesas e asiáticas. A decoração é bem pop, com elementos gráficos coloridos e paredes brancas tipo museu.  O restaurante tem um estilo minimalista, em tons de branco e cinza, e as paredes estão decoradas com uma coleção de arte de cores vivas.  As obras de arte estão à venda e quatro vezes ao ano são trazidas novas peças.



 

Os clientes recebem como cortesia, logo ao se sentarem, um prato de consomê com pão quente, uma receita típica do Neiman Marcus. O restaurante abre para café da manhã e almoço e no menu podem ser encontradas saladas frescas como a Mandarin Orange Soufflé Salad, além de sanduíches e outras especialidades. 

 

O chef criou especialidades que se tornaram muito populares entre os clientes do Neiman Marcus.  Entre elas, destacam-se os escalopes com coentro e papaia verde com molho de tamarindo, salada de filet com molho de gengibre ou o suflê de tangerina.  Tem o mesmo horário de funcionamento do Neiman Marcus..
Telefone: 305-865-6161. 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Hotelaria

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35022



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz