GASTRONOMIA
Inaugurado em Moema restaurante japonês - SUSHI CEM
03/08/2008 às 23:50



Seis profissionais do ramo gastronômico e um empresário inauguraram novo restaurante japonês

Dois garçons, dois sushimen, um barman e um cozinheiro, todos com experiências anteriores em restaurantes japoneses, uniram-se ao empresário Flávio Garcia para inaugurar um novo restaurante japonês no bairro de Moema: Sushi Cem. Inspirados no centenário da imigração japonesa, os sócios decidiram reunir seu expertise em culinária japonesa para oferecer um caprichado menu em um ambiente  diferenciado.  

O Sushi Cem trabalha com sistema de rodízio ou à la carte. O rodízio é servido tanto no almoço como no jantar, inclui entrada, pratos frios, quentes e uma sobremesa, todos absolutamente sem limite e servidos em bandejas de acrílico transparente. De entrada, um carpaccio de salmão ou peixe branco com um molho especial do Sushi Cem. Entre as opções quentes, é possível degustar o shimeji servido na chapa puxado na manteiga, guioza, tempurá de legumes, harumaki (rolinho primavera), salmão ou anchova gralhados, missôshiro, gohan e yakissoba de carne ou frango. Entre as opções frias estão os tradicionais temakis de salmão, atum, salmão skin, califórnia, filadélfia e kani kama. Inclui também sashimi e 18 variedades de sushi, muitos deles que não constam no cardápio e são criados no dia pelo sushiman Sandro da Costa Leão. 

Além dos temakis tradicionais, é possível degustar o temaki de ovas de tobiko, ovas de massago, ovas de ikura, de kani kama, de camarão e de camarão empanado (ebitem). O cardápio também apresenta makisushis diversos e sushi em duplas. Todas as criações resultam da criatividade dos sócios que, já trabalharam nos restaurantes paulistas Kodomô, Sushi Kinka, Matsuya, Zen Sushi Bar, Kyoei do Brasil, Izumi Bar Lounge e o Osaka, em Alphaville,  





Sushi Cem
Av. Irai, 516 – Moema – São Paulo / SP
Tel.: (11)5041-0468





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Gastronomia

COMENTÁRIOS

Elaine
SP
09/11/2009 - 10:58

Fui visitar esse restaurante ontem, apaixonada que sou pela comida japonesa; conheço centenas deles, e NUNCA fui tão mal atendida em minha vida, o atendimento é PÉSSIMO, o rodízio não funciona, tudo se tem que pedir, e quando se pede uma coisa, trazem outra completamente diferente. Os temakis vem pela metade (meio cone vazio), o molho tarê do hot holl parece goiabada derretida; e o "camarão na chapa" é uma PIADA: vieram 2 camarõezinhos 7 barbas (aqueles de risoto!) Realmente, é o top da vergonha para qualquer restaurante de SP. Funcionários extremamente arrogantes e ofensivos, a ponto de me levantar da mesa e ir embora.
------------------------------------------------------------
Elaine
SP
09/11/2009 - 10:56

Fui visitar esse restaurante ontem, apaixonada que sou pela comida japonesa; conheço centenas deles, e NUNCA fui tão mal atendida em minha vida, o atendimento é PÉSSIMO, o rodízio não funciona, tudo se tem que pedir, e quando se pede uma coisa, trazem outra completamente diferente. Os temakis vem pela metade (meio cone vazio), o molho tarê do hot holl parece goiabada derretida; e o "camarão na chapa" é uma PIADA: vieram 2 camarõezinhos 7 barbas (aqueles de risoto!) Foi o único momento em que nos fizeram rir. Funcionários extremamente arrogantes e ofensivos, a ponto de me levantar da mesa e ir embora. HORRÍVEL, jamais passo sequer na frente.
------------------------------------------------------------


COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34473



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz