GASTRONOMIA
Adeo Cuisine sob nova direção dos Chefs Rômulo Sapienso e Anderson Peixoto
Por Zildda Brandaoh - 30/10/2012 às 15:45



Restaurante Adeo Cuisine - Alameda Jaú, 1203 - Jardins

Rebatizado sob nova direção, o restaurante Adeo Cuisine ganha menu que exala versões mais moderninhas

... as versões à la carte priorizam ingredientes regionais com uma brasilidade aguçada, porém sempre finalizados com técnicas da alta gastronomia e às vezes até desconstruídos ....

O restaurante Adeo Cuisine está sob nova direção! Após um ano sob o comando de um suíço, que seguia uma linha mais conservadora, a casa tem o menu totalmente repaginado. Com criações exclusivas, o novo à la carte exala sugestões que agradam a gregos e troianos.
Restaurante Adeo Cuisine - Alameda Jaú, 1203 - Jardins

Os jovens proprietários do restaurante Adeo Cuisine,
os Chefs Rômulo Sapienso e Anderson Peixoto
Os jovens proprietários do restaurante Adeo Cuisine

Seguindo a linha contemporânea, os chefes priorizaram ingredientes mais regionais, principalmente as regiões do Centro-Oeste e Nordeste. Os pratos sugerem versões mais alternativas e com uma brasilidade mais aguçada, porém os chefes não abrem mão de algumas técnicas especiais para extrair 100% de cada alimento, como o cozimento a vácuo, além de utilizar técnicas da a cozinha molecular.

A atração do menu da casa fica por conta dos pratos à la carte, servidos tanto no almoço quanto no jantar. Porém, para começar, peça um “Ceviche” , peixe cru marinado no “leche de tigre”, um tempero à base de fundo de peixe elaborado com limão, pimentão e especiarias, levemente picante ou a “Salada de Polvo” com molho campanha; típico da serra gaúcha, mais conhecido como vinagrete, costumizado com maçã verde. Para quem opta por saladas mais tradicionais, experimente a “Salada Petit-Chèvre” , traz um mesclun de folhas, filé de frango, queijo de cabra e dressing (molho) de mel.

O chef Romulo Sapienso, com um dos aperitivos do Adeo Cuisine
Chef Romulo Sapienso - Restaurante Adeo Cuisine

Em homenagem a sua localização, o carro-chefe é o "Jaú", um delicioso peixe selado, elaborado ao molho de coentro, servido numa ‘cama’ de alcachofra e brandade de palmito pupunha. Outra opção que merece destaque é o "Pirarucu Grelhado", servido com purê de banana da terra e farofa de pão, leva acabamento de chips de banana da terra. Ambos são peixes de água doce, região da Amazônia e do rio Paraná. Muito apreciado na região Norte do Brasil, o Jaú é considerado um dos maiores peixes.

Além das versões citadas acima que transbordam criatividade e muito capricho, a "Rabada do Adeo" é outra especialidade da casa que merece destaque. Uma desconstrução, que permite mais delicadeza e leveza, proporcionando um sabor até mais especial que o convencional. Esse prato típico, desconstruído, e com um toque gourmet sugere uma base de polenta cremosa, acrescida de carne desfiada com vinagrete de agrião. Outra dica que leva sabor marcante é também o "Cupim do Cerrado", servido com farofa de cachaça, vinagrete de pimenta cambuci e purê de macaxeira com queijo manteiga

Restaurante Adeo Cuisine - Alameda Jaú, 1203 - Jardins

O público feminino tem o "Adeo Vegan" como uma de suas predileções, elaborado com hambúrguer de cenoura, acompanha mix de folhas e quinua.

Para um dia sem muitas inventabilidades, prove o "Fettucine Mare" ou o simplório "Frango Caipira", que simplório só mesmo no nome. Essa opção bem feita traz a coxa e sobre coxa, cozida em baixa temperatura em uma marinada especial da casa, acompanha quiabo, cebolas sauté e arroz branco.

Para arrematar, uma das sobremesas imbatíveis é o "Biju com Mousse de Chocolate", finalizado com uma delicada flor de sal, o "Sorbet de Limão Siliciano", acompanha farofa de chocolate ou ainda o "Gelan de Cachaça", elaborado à base de gelatina da tradicional caipirinha, composta de cachaça, açúcar e limão.

O menu executivo do Adeo Cuisine também não perde a mão no executivo, servido de segunda à sexta. Elaborados em versões variadas semanalmente, o que nunca enjoa, são baseados em produtos sazonais. Dentre as sugestões: "Risoto de Queijo com costela bovina", "Filé de Pescada ao molho de camarão", acompanha arroz e purê de batata”, "Filé de Truta", acompanha risoto de alho poró, "Strogonode de Camarão" ou ainda o certeiro "Picadinho do Adeo".

Claudia Dalacqua e o filho jantando do Adeo Cuisine.
Claudia Dalacqua jantando no Restaurante Adeo Cuisine
A carta de vinhos, também concisa, traz cerca de 30 rótulos com origens do Brasil, Chile, Argentina, França, Itália, Espanha, Uruguai e Portugal. Vendidos em taças e garrafas de 375 ml e 750 ml.

Os responsáveis por essa mudança são os jovens chefes Anderson Peixoto e Rômulo Sapiensa, que após trilharem suas carreiras profissionais, juntaram as suas bagagens, técnicas e experiências, que obtiveram ao lado de grandes nomes como Alex Atala e Henrique Fogaça e agora trilham o seu próprio negócio!

Como tinham uma certa pressa para esse novo empreendimento, a oferta do Adeo Cuisine foi perfeita, pois reunia os quesitos principais, localização, fachada, ambientação, instalações, já que o menu, de qualquer forma seria elaborado apenas por exclusividades dos jovens chefes.

Restaurante Adeo Cuisine - Alameda Jaú, 1203 - Jardins

Com jeitão de bistrô, instalado num charmoso sobrado, que conserva características da década de 40, exala em suas instalações um ar mais intimista, porém alegre, aonde mescla o chique e o rústico, propiciando um ambiente bem descontraído, mas ao mesmo tempo aconchegante e romântico. À noite a luz baixa na companhia de mini lamparinas espalhadas nas mesas.

Na entrada, os clientes são recepcionados por um lounge, local ideal para um drink antes do jantar. A cor marfim das paredes propicia um ambiente mais clean. Os lustres em nylon preto com detalhes em cristal que fazem conjunto com charmosas arandelas dão imponência ao local. A música ambiente se divide em MPB no almoço e jazz ou um blues à noite.

Na varanda do piso superior, é possível apreciar o cair da tarde ou uma noite linda com céu estrelado. Um enorme pé de maracujá dá aconchego e propicia um aroma imperdível para aqueles que optam por esse espaço.

Serviço: Adeo Cuisine
Local: Alameda Jaú, 1203 - Jardins
adeocuisine.com.br





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Hotelaria

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34325



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz