GASTRONOMIA
DAMAS DO VINHO VINEA
07/11/2009 às 16:54



DAMAS DO VINHO VINEA - Três produtoras, três mulheres, três rótulos e um único objetivo: "devolver à terra o que a terra nos dá" 

A importadora e boutique de vinhos Vinea reuniu três dentre as mais notáveis mulheres produtoras de vinhos dos últimos anos e criou o projeto Damas do Vinho. Para isso, convidou vitivinicultoras de grande destaque em seus países – Itália, Portugal e Chile – que criaram vinhos exclusivos para a ocasião. Serão apenas 1.500 kits numerados e com rótulos criados pela designer Adriana Barra. Os kits serão comercializados por R$ 692 e parte da receita será revertida para a ONG Banco de Alimentos de forma efetiva: cada kit vai ajudar a alimentar uma pessoa carente durante um ano.

Cada uma das damas traz o melhor de suas safras. A chilena Maria Luz Marin, da Casa Marin, elaborou um Sauvignon Blanc delicado e fresco com notas de frutas tropicais e um toque mineral único. A italiana Piera Martellozzo, da vinícola Piera Martellozzo, traz o espumante rosé com um fascinante bouquet de flores. E a portuguesa Luisa Amorim, da Quinta Nova de Nossa Senhora do Carmo, produziu um tinto do Douro pleno e elegante, com aroma de fruta madura. O resultado dessa união é um kit exclusivo chamado Damas do Vinho que alcança um objetivo comum entre elas: “devolver à terra o que a terra nos dá”.

Além de envolver seus consumidores em um projeto de mobilização social, o objetivo da Vinea é compartilhar o sucesso de três mulheres em um mercado tipicamente masculino, e divulgar a cultura do vinho no Brasil. O lançamento do Damas do Vinho vai contar com a presença das produtoras internacionais em coquetel para convidados no dia 18 de novembro no restaurante Dalva e Dito, do chef Alex Atala. Na ocasião, o kit exclusivo de número 0001 será comercializado pela melhor oferta, a qual terá 100% do valor arrecadado revertido para a ONG Banco de Alimentos, assim como parte do valor de todos os outros itens.


ONG Banco de Alimentos

A ONG Banco de Alimentos coleta doações de alimentos que seriam desperdiçados e distribui para mais de 50 instituições beneficentes, complementando a alimentação de 22 mil pessoas diariamente, além de disseminar informações sobre como manipular, armazenar e aproveitar integralmente os alimentos. Operacionalmente, a ONG busca onde sobra e entrega onde falta. Em sua campanha “9 você pode”, a instituição conta com o apoio do chef Alex Atala, e a partir deste lançamento, terá a participação da Vinea e o projeto Damas do Vinho.www.vinea.com.br





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Hotelaria

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33458



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz