>
O Novo Mira e Destino vem ai. Aguardem

DICAS
Até 08/11/2012 - Exposição 'Meninas do Brasil', por Geraldo Lacerdine
Por Zildda Brandaoh - 29/10/2012 às 9:16


Até 08/11/2012 - Exposição ‘Meninas do Brasil’, por Geraldo Lacerdine

Exposição ‘Meninas do Brasil’, por Geraldo Lacerdine

Até 08/11/2012 - Exposição ‘Meninas do Brasil’, por Geraldo LacerdineTenho o prazer de convidá-lo (a) para a vernissage neste sábado (27/10) da exposição ‘Meninas do Brasil’, que reúne telas pintadas pelo artista plástico Geraldo Lacerdine, a partir de histórias de mulheres brasileiras. A vernissage será no Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2076), às 19h, com apresentação do Coral do Pateo do Collegio.

A exposição tem o objetivo de dar voz a mulheres anônimas, muitas vezes excluídas socialmente. Entre as 15 telas (algumas com 1,30m x 1,80m) estão historias de angústia como as de Tereza, de 78 anos, que sofre a falta dos filhos; Alice, que aos 13 anos estava grávida do próprio pai; e a de Judite, 50 anos, que a vida toda espera por um homem que conheceu quando moça. Ao lado de cada obra há um descritivo da história da mulher retratada na pintura. Também é possível escutar a voz das próprias mulheres numa cabine.

A mostra vai até o dia 8 de novembro e integra o programa Avenida Paulista Viva e Sustentável, em seu Núcleo de Economia Criativa - NEC, da Associação Paulista Viva. O artista Geraldo Lacerdine é padre jesuíta, diretor de comunicação da Companhia de Jesus (Província Brasil Centro-Leste).

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Dicas

COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34852



HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz