Google-Translate-Portuguese to French Google-Translate-Portuguese to German Google-Translate-Portuguese to Italian Google-Translate-Portuguese to English Google-Translate-Portuguese to Spanish
Tradutor by Dicas Blogger

Quem somos Claudia Fiuza
Zilda Branddaoh Últimas notas
Antonio Salani Angela Karam

Beleza Business Cultura Destinos Dicas Hotelaria Gastronomia Luxo Moda Pet Sociedade Turismo TV  Contato



Newsletter:
Cadastre-se aqui
para receber nossas notícias









Últimas publicações


DICAS


Vinagre Branco mata as bactérias, fungos e germes

Postado por Zildda Brandaoh no dia 13/06/2011 às 20:37



Veja bem, 5 por cento do tipo vinagre que você pode comprar nos supermercados mata 99 por cento das bactérias, 82 por cento dos fungos (MOFO), e 80 por cento dos germes (vírus).


O vinagre é fortemente antibacteriano. 


Spray de Vinagre

Coloque um pouco de vinagre branco em um frasco spray, spray sobre a área mofada, e deixe agir sem enxaguar.

Onde Usar:

Nos utensílios de madeira, como colheres de pau , tábuas de carne, geladeira,freezer e o micro-ondas.

LAVANDERIA:
Coloque num borrifador a mesma quantidade de água e vinagre branco. Aplique sobre manchas nas roupas antes de colocá-las na máquina. Para aumentar o poder de limpeza do seu sabão em pó, espere a máquina de lavar encher e adicione à água uma xícara de chá de vinagre puro. Depois, deixe lavar normalmente.


 

 COZINHA: esqueceu a panela no fogo? Para retirar resíduos queimados do fundo de panelas e frigideiras, encha-as de água e adicione 4 colheres (sopa) de vinagre branco. Leve ao fogo e deixe ferver. Espere esfriar e lave normalmente. Mas há mais benefícios do vinagre na cozinha:

- para desinfetar a máquina de lavar louças, dê um ciclo de pré-lavar com uma xícara (chá) de vinagre;

- para deixar os copos de vidro brilhantes, deixe-os de molho numa bacia com água e gotas de vinagre branco. Depois, lave-os com detergente;

- para deixar o fogão novinho em folha após fazer frituras, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura 15 minutos antes de começar a limpeza;




Banheiras
O ralo de uma banheira exige um solvente forte. Tente molhar toalha de papel com vinagre sem diluí-lo e coloque sobre o ralo. Deixe o papel secar, coloque algumas gotas de vinagre e esfregue com uma esponja.

Uma vez por ano, despeje uma garrafa de vinagre em sua banheira e ligue-a. Isto ajudará a evitar que os jatos sejam obstruídos por resíduos de sabonete.

Chuveiros
Bocais do chuveiro podem ser obstruídos por depósitos minerais da água. Remova os depósitos misturando 1/2 xícara de vinagre e 1/4 de água em uma bacia ou balde. Remova o bocal do chuveiro e deixe-o na solução de vinagre por 15 minutos. Para bocais plásticos, deixe-os por 1 hora em uma mistura de 500ml de vinagre e 500ml de água quente.

Remova a sujeira dos boxes e paredes borrifando-os com vinagre e deixe secar, então borrife novamente para umedecer e limpe com uma esponja. Caso necessário, reaplique e deixe por algumas horas. Então umedeça e limpe novamente.

Cortinas do box ou revestimentos podem ser cobertas por camadas de sabonete ou mofo. Mantenha uma garrafa de vinagre próxima ao chuveiro, e borrife nas cortinas uma ou duas vezes por semana. Não precisa enxaguar.

Às vezes, o mofo pode deixar manchas nas cortinas caso não seja removido rapidamente. Para remover estas manchas misture bórax com vinagre o suficiente para formar uma pasta, então esfregue na área manchada.



Pias
Água dura e depósitos minerais ao redor da pia e torneiras de banheiras podem ser removidas cobrindo a área manchada com toalhas de papel molhadas no vinagre. Cubra e deixe sobre a área por 1 hora, então limpe com uma esponja úmida.

Vasos Sanitários
Despeje vinagre no vaso e deixe por 30 minutos. Então borrife bicarbonato de sódio em uma escova para limpeza de vasos e esfregue as áreas manchadas. Dê descarga.

PAREDES: faça uma solução de vinagre e água morna em partes iguais. Aplique-a sobre riscos de lápis e marcas espalhadas pelas paredes. Esfregue o local com um pano macio até que as manchas desapareçam.

ARMÁRIOS: para eliminar o odor de mofo, esvazie os compartimentos e deixe pernoitar, dentro do móvel, uma bacia ou assadeira com vinagre branco puro. Em seguida, passe um pano embebido nesse líquido.

ODORES DE ANIMAIS: para eliminar o cheiro de urina e fezes dos bichos de estimação, remova a parte sólida dos resíduos. Em seguida, aplique uma solução de dois terços de água morna e um terço de vinagre branco. Logo depois, aplique um pouco de vinagre puro sobre o local e deixe secar naturalmente.



DICAS:

Mantenha uma garrafa spray limpa cheia de vinagre em sua cozinha, limpe sua tábua de carne toda vez que usa-la, limpe seu banheiro, carpete, canil e em fim tudo que quiser O cheiro do vinagre dissipa-se dentro de poucas horas.

 

 



 Enviar a um amigo   Compartilhar: Inclua este post no Digg    Ler comentários (0)    Comentar    Imprimir   Link do post
 Dúvida, comentário sobre essa matéria? clique aqui
Veja também:
15/04/2014 - KARE apresenta lançamentos que ganharam destaque na Feira de Milão
13/03/2014 - Naturiche - 30 anos
13/03/2014 - É hora de cavalgar pelas novas trilhas no Villa di Mantova Resort Hotel
11/02/2014 - O The Galleria anuncia que terá quatro novas lojas exclusivas de luxo em 2014
05/02/2014 - "GOOD" tarifas para fãs do Bad Religion
13/01/2014 - Segunda Feira Feliz no Restaurante Naturiche Eventos
24/12/2013 - Tiago Abravanel canta no réveillon do Royal Palm Plaza
03/12/2013 - Conheça os segredos da modelo fitness Carol Saraiva para ter o corpo em forma
28/11/2013 - Just Dance 2014 chega às lojas e põe todo mundo pra dançar
28/11/2013 - Trança zigue e zague - AMEND ensina penteado prático para as festas de fim de ano



FeedBack | Mira & Destino | Imprensa | Anuncie no Mira & Destino | Pow Wow | Últimas Notícias
Zildda Brandaoh | Colaboradores: Nelci T. Seibel | Webmaster | Home

2008-2012 - Mira & Destino, por Zilda Branddaoh.
Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito, redistribuido sem prévia autorização.