Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

DESTINOS
África do Sul
Por Zildda Brandaoh - 03/03/2009 às 10:18



Por: Zilda Brandão

 

Tenha certeza de que uma viagem à África do Sul é muito menos selvagem do que Miami nas férias escolares.


Com infra-estrutura, hospitalidade e desenvolvimento, o turista desfruta de muito luxo, riqueza e eficiência nos serviços.


O nome África do Sul poderia se chamar África do Mundo, porque lá se encontra o que há  de mais moderno no mundo.


O Brasil nós conhecemos, e a África do Sul é um destino surpreendente para uma temporada turística.


Conhecer as cidades sul africanas  é uma experiência  repleta de emoções.
Como aqui, o país é jovem e cheio de surpresas;produz diamantes e algodão, tem subsolo rico em platina e ouro, cana-de-açúcar e um bom vinho, exportado para  o mundo todo.


A primeira cidade, ponto de chegada é Johannesburgo, o maior centro industrial financeiro e cultural da África do Sul. E como em todas as capitais mundiais, muita poluição,gente circulando e alguma beleza arquitetônica



 

Cape Town Cidade do Cabo, uma distância de 1530 km, separa Johannesburgo de Cape Town. A cidade é um belo exemplo que a África do Sul tem de mais interessante: história culinária e uma diversidade que torna a cidade  mais interessante.


Faça uma viagem no luxuoso “The Blue Train , muito parecido com o Oriente Express.
Dependendo da época, é preciso fazer a reserva com seis meses de antecedência.


O percurso demora 24 horas, mas com o conforto de um hotel 5 estrelas e as refeições incluídas na passagem são de alto padrão .Cape Town está cercada por uma enorme cadeia de montanhas, e a mais famosa delas é a” Table Mountain” .


Através de um cable car se chega ao cume e avista-se a cidade que lembra o Rio de Janeiro em décadas passadas, com praias ensolaradas e barcos ao longo da costa. Merece uma visita o complexo turístico  chamado “Victoria and  Alfred  Waterfront”, construído em velhos armazéns  do cais  do porto. Alí funciona um shopping – center, teatro, cinemas, museus, hotel de luxo e uma série de restaurantes e cafés de frente para o mar.


Vale a pena fazer um tour por Stellembach uma cidade antiga, onde foi construída a primeira igreja da  África  do Sul, e onde está o  Museu de Armas e a sede da Prefeitura. Dê um pulo a Neethlinshof  para degustar os vinhos  da região e almoce no Shopping Water Front, localizado na Praia da Montanha Azul, no Belgian Denanker Restaurant.


 

 

SAFARI

 

O must africano, sem dúvida, são os concorridos safáris que podem ser feitos nos dezesseis parques administrados pela Junta dos Parques Nacionais.


O “Krueger Park” é o maior e mais famoso, com dois  milhões de hectares, um imenso santuário de animais selvagens (elefantes, leões, tigres,  búfalos, girafas, rinocerontes,e  macacos) que  podem ser fotografados . Eles oferecem alojamentos confortáveis, chamados “rest camps”, até os sofisticados “game lodges”. 



As diárias  incluem: safáris fotográficos feitos em land rovers abertos, e com guias especializados.


Os jogos visuais permitem ao turista caçar com os olhos tudo o que a vida selvagem oferece: leões caçando, macacos transando e uma profusão de aves coloridas.


Conta  à lenda que o povo que habitava o norte da  África  partiu para o sul em busca de um mundo novo, cheio de paz.  As pessoas  se instalaram em um vale rodeado de montanhas e lá,  construíram enormes palácios. Mas veio um terremoto e o que foi a cidade com sua esplêndida arquitetura ficou apenas na memória das pessoas forçadas a abandonar o lugar. 



 


SUN CITY

 

Em 1922, a “Sun City” foi  redescoberta e restaurada na sua totalidade, transformando-se num resort muito especial,  o “The Palace”, com 338 quartos e magnífica arquitetura, verdadeira homenagem à arte e à natureza. Da sua majestosa entrada, com o piso todo construído em mosaicos, saem colunas que sustentam uma enorme abóboda com intrincados desenhos que representam a flora do lugar.

 

A “Sun City cobre cerca de 62 acres de uma fascinante floresta, com  jardins suspensos, cachoeiras, piscinas,área de descanso, e  uma praia chamada  “Valley of Waves” o único adventure water da África.


O elefante reina absoluto na decoração, principalmente no Crystal Court Restaurant, um lugar para breakfast, almoço e jantar, acompanhados sempre com a boa música ao piano que faz  parte do ambiente e da tradição no chá das cinco.


No”Tusk Bar and Terrace” reina a opulência e o conforto


O ambiente é todo decorado com motivos africanos. Figuras  de Leopardos enfeitam o teto do “Villa Del Palazzo Restaurant.” Apesar de ser um hotel 6  estrelas, os horários são rigorosos, como manda a tradição inglesa.


Se você perder a hora do almoço, “dançou”.... A saída é esperar o chá das cinco e descontar nas torradas com geléia.


Nem pense em comer na piscina porque eles não servem petiscos nem sanduíches.


 

 

DICAS PARA  OS QUE ESTÃO  DE MALAS  PRONTAS PARA ESSA VIAGEM

 

Dirigir: é como na Inglaterra, do lado esquerdo.

Língua: Inglês e Africâner, um dialeto que mais parece holandês primitivo.

Malária: tomar comprimidos antes, durante e depois das visitas aos parques, não é preciso receita, é vendido em qualquer farmácia.

Moeda: o Rand

Vacina: Febre Amarela, pelo menos 20 dias antes do embarque.

Visto: Não é preciso para quem vai ficar até três meses.

Clima: O verão é entre dezembro e março.


Consulado Geral da República da África do Sul

Avenida  Paulista  1754,  12 andar, Cerqueira César

01310-920 São Paulo.

 

Embaixada do Brasil na África do Sul

201 Leyds  S.T Arcádia

Pretoria 0007

 

Esta matéria dedico a minha amiga (já falecida) Roselyn Patt que amava a Africa.

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Destinos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34871



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz