Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

DESTINOS
O refúgio certo para contemplar a exuberância natural de Porto de Galinhas
Por Zildda Brandaoh - 28/11/2015 às 3:48



O REFÚGIO CERTO PARA CONTEMPLAR A EXUBERÂNCIA DA NATUREZA

Rica biodiversidade de Porto de Galinhas revela-se por inteiro no Pontal de Maracaípe

Pontal de Maracaípe
Região é uma das mais intocadas do balneário pernambucano, sendo indicada para todas as idades

Ao sul de Porto de Galinhas está um dos mais interessantes espetáculos naturais brasileiros. O Pontal de Maracaípe, formado na foz do Rio Maracaípe, é palco do encontro das águas do rio e do mar, além de um dos cenários mais intocados do balneário pernambucano. Um dos refúgios ideais para apreciar a rica biodiversidade local.

Um pouco antes do Pontal, as ondas de Maracaípe, bastante procuradas para a prática de esportes radicais, acalmam-se e tornam-se aconselháveis para viajantes de todas as idades, especialmente famílias com crianças. A praia exibe uma enorme faixa de areia dourada, mar de um azul magnífico e abençoadas sombras de coqueiro.

O visitante pode passear de jangada e se deparar com um berçário natural, onde poderá ver de perto cavalos-marinhos de diversas tonalidades - que passam pelo marrom, amarelo e vermelho – e caranguejos, além de banhar-se em água salgada ou doce, nadar no rio e comer pescados fresquinhos. Durante o passeio, com duração média de 40 minutos, os jangadeiros da Associação do Pontal utilizam um recipiente para recolher os bichinhos e mostrá-los aos visitantes, por alguns instantes. Os cavalos-marinhos também podem ser vistos no projeto de preservação Hipoppotamus, próximo à Vila de Porto de Galinhas e que tem o apoio de entidades como o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau (Porto de Galinhas CVB).

Os ventos fortes favorecem ainda a prática do stand up paddle, que consiste na remada em pé em cima da prancha de surfe, além do kitesurfe. Nesta última modalidade, é utilizada uma prancha tracionada por uma pipa. O esporte de origem francesa mistura técnicas de voo livre, windsurfe, esqui aquático e surfe. Para aventurar-se sobre as “pranchas voadoras” é preciso treinamento especializado, ministrado pela Escola Pernambucana de Kitesurfe. No balneário também é possível praticar windsurfe, bodyboarding, vôlei de praia, futevôlei, frescobol e muitos outros esportes náuticos e praianos.

Passeios de lancha e caiaque são outras boas alternativas para contemplar a região. Quem dispõe de um bom preparo físico pode chegar ao Pontal caminhando por trilhas.Perfeito para assistir ao por do sol, o lugar também concentra badalação noturna na Vila de Todos os Santos, um complexo de bares e restaurantes.



Fonte: Assessoria de Imprensa



Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Destinos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34086



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz