Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

DESTINOS
Turismo na Alemanha cresce apesar da crise econômica
Por Zildda Brandaoh - 01/12/2011 às 11:35



Números de pernoites na Alemanha continuam em alta apesar da crise econômica europeia e registra os melhores índices desde a reunificação alemã, em 1990. O Brasil continua sendo um dos países que estão impulsionando o turismo em solo alemão.

Mesmo em momento de conturbação econômica na Europa, a Alemanha continua com uma crescente chegada de viajantes de todo o mundo e a visibilidade do país entre visitantes estrangeiros vem aumentando cada vez mais. No mês de setembro, o país obteve os melhores resultados turísticos desde o início das estatísticas de pernoites depois da reunificação da Alemanha, em 1990.

Em setembro, o país registrou um crescimento dos pernoites de estrangeiros de 2%, com relação ao mesmo mês de 2010, um total de 6,3 milhões de pernoites a mais. Desde janeiro até setembro, o número de pernoites de estrangeiros no país teve um crescimento de 6% em relação ao mesmo período de 2010, registrando um aumento de 49,8 milhões de pernoites.

Sucesso apesar da crise
Segundo Ernst Burgbacher, Secretário de Estado do Ministério Alemão da Economia e Tecnologia e Encarregado para Assuntos Interiores e do Turismo, os números divulgados pelas autoridades alemãs para setembro mostram o tamanho do sucesso que a Alemanha conseguiu nos últimos anos como país turístico.

“Também em tempos marcados por crise, a Alemanha pode encantar pessoas de todo o mundo com sua diversidade cultural, sua relação custo-benefício atrativa, sua alta qualidade de serviços, infraestrutura e atributos como segurança”, afirma Burgbacher.

Os números recentes provam que a Alemanha vem se destacando continuamente. A empresa de consultoria IPK revelou, em um estudo encomendado pelo DZT, um crescimento de chegadas de europeus na Alemanha de 6% nos primeiros oito meses do ano. “Isso está acima da media européia”, avalia Petra Hedorfer, presidente mundial do Centro de Turismo Alemão (DZT).

Alta de brasileiros na Alemanha
O Brasil continua sendo um dos países que estão impulsionando o turismo em solo alemão. De acordo com um levantamento recente do DZT, foram registrados mais de 384 mil pernoites de brasileiros na Alemanha de janeiro a agosto de 2011, um aumento de 28,9% em relação ao mesmo período de 2010, quando foram computados mais de 298 mil pernoites.

O crescimento do turismo de brasileiros na Alemanha é uma tendência que vem desde o ano de 2010, quando houve um recorde de pernoites de mais de 482 mil pessoas vindas do Brasil, um crescimento de 42% em relação a 2009. Entre 2000 e 2010, mais de um milhão de brasileiros visitaram a Alemanha – seja a lazer, negócios ou motivos de saúde e familiares.

“A Alemanha está cada vez mais atrativa aos visitantes brasileiros, seja pela sua alta concentração de feiras e negócios, seja pela sua grande diversidade turística”, afirma Maria Valle Lopez, Diretora do Centro de Turismo Alemão (DZT) na América do Sul. "Para 2012, a nossa projeção é de um crescimento similar ao de 2011", avalia Maria.

Europeus querem viajar mais
De acordo com a pesquisa feita pela empresa de consultoria IPK, por encomenda do DZT, a expectativa de viagens dos europeus para o exterior é favorável para os próximos anos. Segundo o estudo, 70% dos europeus querem viajar igual ou mais ao exterior do que viajaram em 2011. Sobretudo, para 2012, pode-se apostar no crescimento turístico na Escandinávia, Suíça, Áustria e Holanda, enquanto intensifica-se a competição por visitantes da Itália, Espanha e USA. “A boa relação custo-benefício na Alemanha também será, em 2012, uma vantagem competitiva do país para os visitantes internacionais”, destaca Petra Hedorfer, do DZT.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Destinos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34915



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz