Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

DESTINOS
Croatian Day - Com música e fotografia a Croácia se apresenta aos brasileiros
Por Zildda Brandaoh - 18/10/2011 às 11:39



Um dia todo de eventos marca oficialmente o início da promoção turística da Croácia, no Brasil. O Croatian Day acontece dia 27 de outubro, em São Paulo e inclui música e fotografia

No dia 27  de outubro será inaugurada exposição fotográfica, no Instituto Tomie Othake com apresentação da violoncelista Ana Rucner, uma pop star que também promove o turismo do seu país.

 

A exposição

 

“Croácia, o Mediterrâneo Tal Como Era”  reúne 20 fotos do país que  se apresenta pela primeira vez aos brasileiros. A mostra  faz parte da promoção turística da Croácia, e permite uma visão panorâmica deste país que é um dos destinos de maior crescimento no território europeu e que pretende conquistar os viajantes brasileiros como uma opção intocada, no Mediterrâneo. Na  inauguração da mostra haverá apresentação da jovem  cellista croata, Ana Rucner que mescla estilo clássico, moderno e música étnica.

 

 “Croácia, o Mediterrâneo Tal Como Era”

exposição fotográfica

Instituto Tomie Ohtake

Endereço: Rua Dos Coropés, 88

Tel.: (011) 2245-1900

Abre dia 27/10 às 12 hs. Até 10/11 . De terça a domingo 11h00 às 20h00.

Grátis.

 

 

Ana Rucner - Croatian Day - Instituto Tomie Othake - Mediterrâneo Tal Como Era - croáciaAna Rucner

Dona de um estilo musical novo e moderno, voltado especialmente ao público jovem interessado em música clássica, as apresentações de Ana Rucner  são performáticas, com  cello elétrico e telão com imagens no fundo,  vídeo clips promocionais da Croácia. Mescla de   clássico, moderno e música étnica, seu  estilo a transformou em artista de características únicas reconhecida também fora das fronteiras da Croácia. Ana Rucner  nasceu em Zagreb, numa família de músicos clássicos de renome –sua mãe , Snjezana é violoncelista no Teatro Nacional da Croacia em Zagreb seu pai, Dragan, é violinista na Orquesta Filarmônica de Zagreb. Em 1999 Ana ganhou o  título "Diploma di Merito", na competição internacional "Giovani violoncellisti", na Italia.

 

 

Sobre a Croácia

 

A combinação é perfeita: quase 1800 km de litoral mais ilhas e ilhotas, debruçadas sobre o Mar Adriático. Mar limpíssimo, de azul profundo, lugares badalados próximos de enseadas e praias  pouco conhecidas onde se juntam esplêndido céu, mar e terra. Tudo isso  combinado com muita cultura, excelentes vinhos e gastronomia requintada.Fácil entender porque está sendo escoolhido como destino  favorito dos chiques e famosos. Como o príncipe Harry, que recentemente aportou na ilha de Hvar, com 15 amigos , além de outros, mais discretos

 

Destino considerado o que mais cresce no mundo,( 6,2 milhões de turistas nos primeiros sete meses deste ano) a Croácia vai promover, neste evento em São Paulo,   os diferentes aspectos to turismo deste país que  se estende ao longo de 1.278 km da Costa do mar Adriático com 1.244 ilhas, ilhotas e penhascos.De beleza natural privilegiada, a Croácia ainda tem a oferecer ao visitante cidades medievais e paisagens marcadamente influenciadas pela Europa mediterrânea e  a  Dalmacia, com Zadar, Split e Dubrovnik como principais cidades. Zagreb,  a capital está na Região continental do país onde ficam também outras atrações como os lagos de Plitvice, a região de Lika, os bosques de Gorski Kotar e os campos de trigo da Eslavonia.  O país tem oito Parques Nacionais e sete locais declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO: o Parque Natural de Plitvice, a cidade velha de Dubrovnik, o Palacio de Diocleciano em Split, a cidade de Trogir, a catedral de Santiago em Sibenik e a basílica de San Eufrasio em Porec e o planalto de Stari Grad na ilha de Hvar. Existem ainda sete manifestações de Patrimônio Imaterial recentemente reconhecidos: a Festa de San Blas em Dubrovnik, as rendas e bordados croatas, os brinquedos artesanais de Hrvatsko Zagorje, o Carnaval de Kastav, o canto agudo em duo de Istria, a procissão Via Crucis em Hvar e o desfile de Primavera em Gorjane.

 

Horizonte Dubrovnik - Instituto Tomie Othake - Mediterrâneo Tal Como Era - croácia

O prestígio do país como destino turístico acaba de ser confirmado pelo jornal britânico The Daily Mail na reportagem  “ Seis experiências a serem vividas na Croácia” onde afirma que o país está pronto para se tornar  um dos destinos turísticos para férias mais populares e a revista Lonely Planet nomeou a região da Istria como um dos melhores destinos turísticos de 2011, afirmando ainda que a  Istria “ é apenas uma das paradas a serem feitas na Croácia, país fora da zona do Euro e que não é caro”. Já o The Daily Mail colocou entre as prioridades a serem visitadas, as muralhas de Dubrovnik  lembrando que a cidade foi considerada, pelos leitores norte americanos um dos três lugares mais românticos do mundo, junto a ilha de Bora Bora, París e Veneza.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Destinos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34623



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz