Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

DESTINOS
Tierra Patagonia confirma data de abertura
Por Zildda Brandaoh - 29/07/2011 às 23:6



A inauguração será em novembro de 2011. Reservas já podem ser feitas.

O tão aguardado Tierra Patagonia, segundo empreendimento da rede Tierra Hotels, já tem data para começar a funcionar. Sua inauguração será em novembro de 2011, no Parque Nacional Torres del Paine, extremo sul do Chile.

Desenvolvida pelos arquitetos Cazu Zegers, Rodrigo Ferrer e Roberto Benavente, a arquitetura do hotel surpreenderá os visitantes. Em um total de 4592,8 m², os hóspedes poderão contar com uma estrutura de concreto, metal, madeira e pedras, materiais que misturam elegância e aconchego. A imponente arquitetura foi inspirada nos movimentos dos ventos fortes da Patagônia, nas nuvens e nas ondas dos lagos locais, sendo que a proposta foi se mimetizar com a paisagem ao redor, com um design que respeita as linhas harmônicas do extenso campo onde está instalado. 



A construção horizontal não se sobrepõe à vastidão da pradaria que guarda, à frente do empreendimento, as montanhas da Cordilheira Paine e o Lago Sarmiento. Na ala dos quartos, o percurso é realizado em pontes suspensas, que permitem ver a estrutura de madeira do hotel.

Já os 37 apartamentos (fotos anexas), terão entre 36m² e 39 m², sendo que 10 poderão se conectar para formar cinco apartamentos familiares de 72 m² cada, com capacidade para de quatro a seis pessoas. Além disso, haverá três suítes superiores, com mezanino, cada uma com 55 m². Todos contarão com amenities L?Occitane e vistas para o lago e as montanhas do Parque Nacional e estarão equipados com banheira, secador de cabelos, cofre, calefação e ar condicionado. A decoração aconchegante remete à cultura local, levando os hóspedes a uma imersão na história e tradição patagônicas.

Dos mesmos proprietários do Tierra Atacama e da estação de esqui Portillo, o novo hotel apresenta o mesmo conceito de conforto, bem-estar e integração com a natureza de seus irmãos mais velhos.

O UMA Spa também está presente no Tierra Patagonia. Assim como no Tierra Atacama, o spa privilegia os elementos locais, como pedras e águas, em tratamentos para o corpo e mente. A piscina interna, aquecida, é um convite ao relaxamento depois de um dia repleto de aventuras e exploração. 



Sabores e aventuras


A excelência da culinária na rede Tierra é reconhecida tanto pelos hóspedes quanto pelos críticos. Neste novo empreendimento não seria diferente. Frutos do mar oriundos do Estreito de Magalhães são o ponto alto do cardápio, mas não faltam carnes e deliciosas sobremesas, sendo que tudo é feito com alimentos saudáveis, deliciosos e orgânicos. O asado patagônico, um churrasco de cordeiro em que a carne é cozida lentamente em forno a carvão, remete os hóspedes a sabores ancestrais. Esses asados eram o destaque culinário na vida dos colonizadores da região e se tornaram uma tradição da cozinha local.

Para acompanhar os pratos, uma extensa carta de vinhos chilenos, drinques à base de whisky ou clássicos pisco sours. Depois das refeições, descansar à beira da lareira sempre acesa é quase um programa obrigatório.

O alimento para a alma se alcança com as excursões ao Parque Nacional Torres del Paine, às fazendas e aos pampas ao redor. Em reuniões diárias com os hóspedes, os guias - especializados em fauna, flora, geologia, cultura e história locais - indicam os melhores passeios, segundo o interesse e o preparo físico de cada um. As opções incluem caminhadas culturais, como ao cemitério dos indígenas tehuelches, além de trilhas, observação da fauna e da flora e cavalgadas com os "gaúchos" chilenos. Destaque para as visitas aos ranchos próximos, chamados localmente de "estâncias", onde os homens vivem e cuidam de seus rebanhos de ovelhas.

Nos primeiros anos o funcionamento do hotel será sazonal: ficará aberto de 1o de setembro a 30 de abril. A apenas uma hora de carro da cidade de Puerto Natales e a 4 horas de carro do aeroporto de Punta Arenas, o hotel está apenas 15 minutos da entrada do Parque Nacional Torres del Paine. Os pacotes de hospedagem no sistema all-inclusive contemplam traslados, pensão completa, open bar, instalações do UMA Spa e excursões diárias. Proporcionar ao viajante uma experiência única é o objetivo do Tierra Patagonia!

Mais informações podem ser obtidas no site www.tierrapatagonia.com





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Destinos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35099



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz