Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

DESTINOS
Cruzeiros trazem 1,5 milhão de pessoas a St. Maarten e turismo cresce 24,5% em um ano
Por Zildda Brandaoh - 27/05/2011 às 0:51



Números refletem investimentos no porto, que após renovação se tornou um dos mais modernos do mundo. A capacidade de atracar múltiplos navios fez setor crescer 10%.

O Escritório de Turismo de St. Maarten fechou o ano fiscal de 2010 com um volume surpreendente de turistas provenientes de cruzeiros: 1,5 milhão. Em linhas gerais, é um aumento percentual de 24,5% em relação ao ano de 2009, graças à expansão portuária e ao crescimento do setor em 10%. O impacto positivo também afetou a indústria de hospitalidade, cuja ocupação subiu 7% nos hotéis e 14% no sistema timeshare. 



"Os números nos deixam muito otimistas e orgulhosos de St. Maarten como um todo" - explica Regina LaBega, diretora de turismo do St. Maarten Tourist Bureau. "Esperamos que seja resultado da recuperação econômica após a recessão e aguardamos mais impactos positivos para o crescimento da ilha", conclui.

St. Maarten é a menor ilha do mundo dividida em duas nações, parte holandesa e parte francesa (St. Martin). O turismo desempenha um papel majoritário na economia do destino, que hoje conta com um dos mais modernos sistemas portuários do mundo. Após a inauguração das instalações do terminal de passageiros em novembro de 2009, a ilha passou a receber os maiores cruzeiros em atividade e se tornou capaz de atracar múltiplas embarcações ao mesmo tempo. O resultado foi a diversificação de visitantes, cuja maioria era de norte-americanos e hoje em dia é representada por diversos países da América do Sul e Europa. Além disso, com a criação de novas rotas aéreas, a ilha também passou a ficar mais em evidência.

Com suas 37 praias, 14 cassinos, paisagens exuberantes e um centro de compras de luxo duty free em Philipsburg, a "Capital Gastronomômica do Caribe" (por conta de seus 365 restaurantes), é um importante eixo de conexão. O destino interliga ilhas vizinhas como Saba, St. Barths e Anguila, e o Caribe à América do Sul, EUA, Canadá e Europa por meio do Aeroporto Internacional Princess Juliana.

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Destinos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33646



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz