Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

DESTINOS
Puerto Varas - arquitetura germânica encanta com sua exuberância natural
Por Zildda Brandaoh - 08/05/2011 às 1:39



PUERTO VARAS

Puerto Varas, localizada ao sul do Chile, encanta com sua arquitetura germânica e exuberância natural

As águas azuis do Lago Llanquihue e a eterna vigilância dos vulcões Osorno e Calbuco fazem de Puerto Varas uma paisagem única. Localizada na Região dos Lagos chilena, a cidade mais parece uma bem articulada rede de casinhas de bonecas. A arquitetura germânica remete a Gramado (RS), da qual é considerada uma cidade co-irmã devido à sua história de colonização por alemães e suíços. Os majestosos vulcões que a rodeiam e a profusão de roseiras plantadas em suas ruas, garantiram a Puerto Varas a alcunha de “Ciudad de las rosas y de los volcanes”.

Cabana del Lago


Com vocação para o turismo, a cidade assegura aos visitantes uma estadia pra lá de agradável. Em abril, a temperatura varia de 9°C a 15°C, com poucas chuvas e ventos amenos, clima ideal para explorar a natureza ao redor. A fauna e flora abundantes do Parque Nacional Pérez Rosales já encantou ninguém menos do que Charles Darwin, em sua expedição no século 19.

Os fãs de aventura não podem perder o Cruce Andino (www.cruceandino.com), circuito que desde 1913 convida a navegar a Cordilheira dos Andes. A travessia com destino a Bariloche, Argentina, atravessa três lagos e cruza diversas montanhas andinas.

Mas nem só de passeios é feita a diversão em Puerto Varas. A gastronomia local, altamente influenciada pela colonização alemã, pode ser apreciada pela degustação de linguiças e cervejas artesanais. Pratos regionais como a paila marina, um cozido de mariscos, e o curanto, feito com batatas, frango e porcos defumados são obrigatórios.

Habitación




Onde ficar

A hospedagem em Puerto Varas atende às diversas exigências de preço e necessidades. Entre os melhores lugares para ficar estão Hotel Cabañas del Lago, Cumbres Patagônicas, Hotel Patagônico e Solace Hotel.

No Hotel Cabaña del Lago, as 130 acomodações dão vista para o lago Llanquihue. Piscina climatizada, sauna, salas de massagens e jacuzzi são alguns dos atrativos do hotel, que conta ainda com sala de leitura, salão de jogos, academia e espaço kids.

O hotel Cumbres Patagônicas conta com 92 acomodações, divididas em categorias superior, luxo, suíte e presidencial. Todas têm ar condicionado, aquecedor central, sistema wi-fi, TV tela plana, cofre e frigobar.

Fortemente influenciado pela cultura chilena, o Hotel Patagônico é um deleite para os sentidos. Nas paredes, versos de poetas chilenos substituem os quadros, e toda a decoração é feita com materiais nobres e artefatos feitos à mão. Nos jardins, plantas nativas reforçam o conceito do hotel de aliar sofisticação e ancestralidade. Os 91 apartamentos são amplos e possuem um desenho exclusivo.

Moderno e apto a satisfazer às necessidades dos mais variados perfis de hóspedes, o Solace Hotel conquistou as certificações ISSO 9001 em 2008. Os 62 quartos possuem vista privilegiada para os pontos turísticos da cidade, como a Catedral, o lago e os vulcões.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Destinos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34008



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz