Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Chile
Miami Beach
Istambul, Turquia
Rio Grande do Sul
Bali, Indonésia
Capadócia, Turquia
Bali, Indonésia
São Paulo
Saint Marteen
Istambul, Turquia
São Paulo
Malindi - Africa do Sul
Tribo Masai, Quênia
jQuery Slider

DESTINOS
Arvorismo é oportunidade de curtir a natureza pelo alto
Por Zildda Brandaoh - 08/02/2011 às 11:16



As copas das árvores servem de passarela para os praticantes que buscam o relaxamento e a diversão na adrenalina de estar a alguns metros do chão e no êxtase de apreciar as mais belas paisagens do país por outro ângulo. Este é o arvorismo, uma atividade de aventura que se caracteriza pela locomoção em percursos em altura instalados em árvores ou em outras estruturas.



Bonito por natureza, a modalidade encanta todos que a cercam. Para quem está andando entre os obstáculos, redes e tirolesas, cada passo é garantia de imagens inesquecíveis. A fauna e flora locais ficam responsáveis pelo colorido especial e pela trilha sonora do momento. Para quem apenas acompanha e vê tudo ali de baixo, a alegria do praticante é um convite praticamente irresistível.

Observei que  todos praticando saiam do percurso com uma alegria tão aparente que resolvi conhecer.

A inclusão é outro aspecto marcante do arvorismo. Pessoas de todas as idades podem praticá-lo e deficientes visuais, auditivos e com dificuldade de locomoção também, desde que acompanhados por condutores.  Para tal, há diversos níveis de percursos disponíveis. O Parque dos Sonhos, em Socorro, é pioneiro neste tipo de oferta.

Outros locais indicados para curtir entre tirolesas e obstáculos são Bonito, no Mato Grosso do Sul, Serra da Canastra, em Minas Gerais, o Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, Petrópolis, no Rio de Janeiro, Florianópolis e Balneário Camboriú, em Santa Catarina, Campinas, Campos do Jordão e Brotas, em São Paulo. Brotas que, ao lado de Socorro, possuem certificado do Inmetro em operações de arvorismo.

A diversão do arvorismo pode ser encontrada em parques, hotéis e clubes espalhados por todo o país. Para garantir a segurança, é importante se certificar de que as empresas são associadas à ABETA (Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo e de Aventura), que trabalha para fortalecer o segmento e reforçar o potencial do Brasil para oferta segura e responsável de atividades de Ecoturismo e Turismo de Aventura.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Destinos


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35165



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz