Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
Martins lança último grande romance de Dumas, O Cavaleiro de Sainte-Hermine
05/01/2009 às 20:1



Claude Schopp, pesquisador mundialmente respeitado e um dos maiores especialistas da vida e obra de Alexandre Dumas, descobriu um texto antes totalmente ignorado que se revelou, após leitura e pesquisa, como o último dos grandes romances de Dumas. A Martins traz para o público brasileiro a obra de um dos maiores romancistas franceses

 

O texto, infelizmente inacabado, é um gigantesco quebra-cabeças romanesco que iria abarcar toda a história da França desde o Renascimento até a época do autor: da rainha Margot ao conde de Monte Cristo.


O romance-testamento, como define o próprio Claude Schopp, foi escrito entre 1869 e 1870 e dado por perdido. Schopp o resgatou de um jornal da época onde fora publicado numa série de folhetins e o finalizou– o autor morrera antes de concluí-lo.


Repleto de batalhas navais e terrestres, O Cavaleiro de Sainte-Hermine é um romance de suspense em que o herói pretende perpetrar uma vingança, experimentando uma série de façanhas: as perseguições de Fouché, os combates de Napoleão – dentre eles a batalha de Trafalgar, onde se encontra com Nelson –, as desventuras em Roma e Nápoles, os encontros com Josefina, Talleyrand, Chateaubriand, o terrorista Cadaudal, a diplomacia, as intrigas, as conspirações e, é claro, o afeto de sua bem-amada.


Alexandre Dumas (França, 1802-1870).
Um dos mais populares escritores franceses do século XIX. Autor de mais de 60 peças, 160 romances e vários livros de memórias. Pai de Alexandre Dumas, filho, também escritor, conhecido especialmente por A dama das camélias. Neto de africanos – seu avô, o marquês de La Pailleterie, casara-se com uma escrava de Santo Domingo – e filho de um general republicano que conhecera a desgraça com Napoleão, passou tempos difíceis na infância após a morte do pai, em 1806. Depois de formado, tentou trabalhar em Paris como advogado, mas caiu nas boas graças do futuro rei Luís Filipe e pôde se dedicar à literatura. Seu interesse principal eram os enredos vívidos sobre um plano de fundo histórico, geralmente dos séculos XVI ou XVII.

 

O cavaleiro de Sainte-Hermine
Autor: Alexandre Dumas
Tradução: Dorothée de Bruchard
ISBN 978-85-99102-64-0 / 1.048 pp. / 16 x 23 cm / R$ 98,00





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
35118



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz