Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
Brazilian Film Festival em Toronto
09/09/2008 às 9:0




Cineastas de todas as regiões do País enviaram seus filmes para participar da mostra competitiva da segunda edição do Brazilian Film Festival of Toronto (Festival de Cinema Brasileiro em Toronto – www.brafft.com), que acontece no Canadá, entre os dias 6 e 9 de novembro, no Bloor Cinema.

 

Dos 234 filmes inscritos, sete são de co-produções realizadas com a Bélgica, Estados Unidos, Cuba, Espanha, Canadá, Alemanha e Portugal. A curadoria do Festival,  que engloba filmes de longa, média e curta metragem de todos os gêneros (documentário, ficção, drama, comédia, animação, suspense, terror, experimental, musical e infantil) é do jornalista e crítico de cinema, Celso Sabadin. O Conselho Consultivo do Festival é formado por Paulo Mendonça (Canal Brasil) e pelos jornalistas Adhemar Altieri, Adriana de Castro, José Roberto Luchetti e Malu Mota.

 

A iniciativa é fruto de uma parceria entre a empresa brasileira Puente, da jornalista Cecília Queiroz e da canadense Southern Mirrors, da atriz e produtora cultural, Bárbara de la Fuente. Segundo as organizadoras, o número de inscritos reforça o aquecimento do mercado e possibilita mostrar ao público canadense a diversidade do cinema nacional e sua interpretação sobre a cultura brasileira.

 

Os filmes escolhidos  concorrerão ao Troféu Golden Maple, desenvolvido pelo designerNilson J. dos Santos, da Ponto & Letra. São cinco categorias: Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Diretor, Melhor Filme e o Melhor do Público. A empresa Quanta vai premiar o Melhor do Público com R$ 4.000,00 em serviços para o melhor curta e R$ 6.000,00, também em serviços, para o melhor média/longa.

 

 

Evento paralelo

 

Nesta segunda edição, o Festival de Cinema Brasileiro de Toronto (Brazilian Film Festival of Toronto) também realiza o UP TO 3´ (www.upto3.ca), mostra de animação de até três minutos, nas categorias – autoral e acadêmico. As inscrições estão abertas até o dia 20 de setembro e a seleção será realizada por um Conselho que reúne profissionais de diversas áreas que se utilizam da animação - games, novas mídias, autoral, publicidade, mercado de entretenimento e quadrinhos – com o objetivo de trazer uma análise de visão multidisciplinar das obras. 

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34359



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz