Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
FESTIVAL JOÃO ROCK - 23 de junho - Ribeirão Preto
22/06/2012 às 12:51



FESTIVAL JOÃO ROCK - 23 de junho - Ribeirão Preto

Maratona musical do evento terá transmissão ao vivo do Canal Multishow

Faltam poucos dias para o Festival João Rock, que acontece no dia 23 de junho, em Ribeirão Preto. Dentre as atrações confirmadas no palco principal estão O Rappa, Agridoce (Pitty e Martin), Charlie Brown Jr, Zeca Baleiro, Monobloco, Criolo, Jota Quest e CPM22. No palco Universitário Fora do Eixo se apresentam Macaco Bong, Aláfia + Lurdez da Luz, Black Drawing Chalks, Nevilton e Chavala Talhada.

FESTIVAL JOÃO ROCK: 13 Bandas se apresentam no dia 23 de junho em Ribeirão Preto

Sucesso no roteiro dos grandes festivais, o João Rock chega a sua 11ª edição com reconhecimento em âmbito nacional: pela primeira vez, o evento terá transmissão ao vivo pelo canal Multishow. Os apresentadores Beto Lee, Luisa Micheletti, Erika Mader e Guilherme Guedes vão comandar a transmissão do canal.

Além disso, entre os artistas, a reverência ao evento também é constante. “Já ouço falar do festival há algum tempo, sei que a “vibe” é boa e divertida. Tinha vontade de ir. Também tenho um carinho imenso pelo público de Ribeirão Preto, fiz alguns shows memoráveis nessa cidade”, conta o cantor e compositor Zeca Baleiro.

Segundo Marcelo Falcão, vocalista da banda O Rappa, o Festival João Rock já entrou para a história da banda. “O João Rock é uma dessas oportunidades para ver a força do público do interior paulista, com excursões de outras cidades e que mobiliza a galera das faculdades. São poucos os eventos que reúnem detalhes desse tipo e se transformam em festivais especiais. O João Rock é um deles. Quando você sabe que vai tocar em um lugar assim, não tem como não chegar ainda mais pilhado, principalmente ao lado de artistas desse porte. A honra é nossa”, comenta.

Outro fã confesso do João Rock é o vocalista da banda CPM 22, Badauí, que já participou do festival várias vezes e esteve também na edição de 2011. “O João Rock é um dos festivais grandes mais legais que temos no Brasil, pois apóia o rock, o que muitos deixaram de fazer e sucumbiram a vala comum”, argumenta.

João Rock terá espaço para a música independente
Pela primeira vez em dez anos, a música independente brasileira estará presente no João Rock 2012, no Palco Universitário Fora do Eixo, uma parceira entre o João Rock e o Circuito Fora do Eixo Esse encontro irá trazer várias bandas para agregar ainda mais à programação do festival. São elas: Macaco Bong (Cuiabá MT), Black Drawning Chalks (Goiânia GO), Nevilton (Umuarama PR), Lurdez da Luz & Banda Aláfia (São Paulo SP) e Chavala Talhada (Ribeirão Preto SP) que estarão no Festival para provar que diversidade e inovação fazem parte da atual cena cultural da música independente.

FESTIVAL JOÃO ROCK: 13 Bandas se apresentam no dia 23 de junho em Ribeirão Preto

Estrutura - Cidade do Pop Rock
O Parque Permanente de Exposições se transforma na Cidade do Pop Rock, com toda a estrutura projetada para receber um público estimado em 30 mil pessoas.

Um dos diferenciais dessa edição são os dois grandes palcos, ambos com 20 metros de largura, localizados lado a lado, que formam um imenso paredão com telões de LED de alta definição e com uma excelente cenografia.

Também há uma grande praça de alimentação, bares e banheiros dimensionados para atender todo o público e evitar filas, além dos camarotes e espaço VIP, exclusivos e com ótima visibilidade.

Sobre o João Rock
Com um histórico marcante para a música nacional, em dez anos de evento, já passaram pelo festival nomes como: Os Mutantes, Rita Lee, Ira!, Paralamas do Sucesso, Capital Inicial, Nando Reis, Marcelo Nova, Seu Jorge, Pitty, O Rappa, Marcelo D2, Jorge Ben Jor, Mallu Magalhães, Strike, NX Zero, Titãs e muitos outros. Além de se consagrar com shows inesquecíveis, o João Rock já foi palco de grandes encontros. Caetano Veloso cantou junto com Os Mutantes. Chorão e Marcelo Nova cantaram Raul Seixas. Paralamas do Sucesso e Dinho, do Capital Inicial, homenagearam Legião Urbana. Marcelo D2 e Marcelo Falcão cantaram juntos em 2009, que também marcou o encontro de gerações entre Jorge Ben Jor e Mallu Magalhães. Em 2011 Lenine e Rogério Flausino (Jota Quest) entoaram juntos “Hoje eu Quero Sair Só”.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
34455



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz