Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
MARCELLO GRASSMANN - Matéria dos Sonhos - 5/11 a 3/02 no Espaço Cultural Citi
29/11/2011 às 16:21



Mostra com 33 gravuras e a primeira exposição da edição das matrizes em metal feitas pelo artista em 65 anos de trabalho

De 5 de dezembro a 3 de fevereiro de 2012 no Espaço Cultural Citi

MARCELLO GRASSMANN - Matéria dos Sonhos - Espaço Cultural Citi Um dos mais importantes nomes da gravura e do desenho no Brasil, Marcello Grassmann (nascido em São Simão, interior de São Paulo, em 1925), é o criador de uma obra extraordinária, reconhecida internacionalmente, enaltecido como artista de singular capacidade de expressão e absolutamente “fiel às suas convicções artísticas”, como a ele se referiu a também imensa Renina Katz.

Matéria dos Sonhos é o título da exposição com 33 gravuras de Marcello Grassmann que o Espaço Cultural Citi apresenta a partir de 5 de dezembro, com curadoria do crítico Jacob Klintowitz. Além das gravuras, a mostra revelará pela primeira vez ao público a edição integral das matrizes em metal feitas pelo artista em 65 anos de trabalho. Para Klintowitz, “trata-se de uma edição histórica das matrizes em metal disponíveis e utilizáveis até 2011, somando 217 obras de arte. Um levantamento desse porte é uma raridade mundial”.

O Espaço Cultural Citi terá a primazia de expor essa edição histórica, que teve sua realização possível graças à dedicação de Roberto, o irmão impressor na preservação das matrizes ao longo do tempo e da ousadia e perseverança de Pedro Hiller, amigo do artista. O desejo de Marcello Grassmann é que os novos artistas vejam nessa realização um exemplo no cuidado com a preservação de suas próprias produções.

O Espaço Cultural Citi é a galeria pública visitada mensalmente por cerca de 50 mil pessoas que trafegam pela Avenida Paulista e região. O espaço mantém desde 2005 a sua vocação de mostrar obras de arte no centro vital de São Paulo. Passaram por ali as obras de nomes consagrados, como Rubens Gerchman, Luiz Paulo Baravelli, Gregório Gruber, Romero Britto, Newton Mesquita, Odetto Guersoni, Ivald Granato, Takashi Fukushima, Caciporé Torres, Sérgio Lucena, Antonio Peticov, Maurício de Sousa, Claudio Tozzi, Marcello Nitsche, Odilla Mestriner, Aldemir Martins e Shoko Suzuki, além de jovens que se firmam como Luciana Maas, Maurício Parra, Carola Trimano e Manu Maltez.

O Espaço Cultural Citi (Av. Paulista, 1111, térreo, fone 11.4009.3000) fica aberto para visitação de segunda a sexta-feira, das 9 às 19 horas; aos sábados, domingos e feriados, das 10 às 17 horas. Acesso a pessoas com deficiência física pela Alameda Santos, 1146. A entrada é gratuita.

140 obras em 1/4 de folha - 77 obras em 1/2 de folha divididas em 4 volumes: 2 volumes de 56 cm X 43 cm - 2 volumes de 82 cm X 57 cm
Com obras INÉDITAS exclusivas para essa EDIÇÃO FINAL.

Esta coleção é uma edição histórica reunindo a totalidade das matrizes em metal de Marcello Grassmann, gravadas pelo artista ao longo de sua vida, disponíveis e utilizáveis até 2011.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33429



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz