Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
Douro Film Harvest - Brasil é homenageado esta semana em festival de cinema português
06/09/2011 às 14:18





O Douro Film Harvest® (DFH), festival de cinema português, que começou nesta segunda-feira, dia 5, terá um dia dedicado ao Brasil: 7 de setembro. Na ocasião, os visitantes poderão conferir o documentário Senna e o filme Alô, Alô Carnaval com Carmen Miranda, além de uma homenagem à estrela luso-brasileira e aos convidados de honra, Cacá Diegues e José Wilker. Em estréia absoluta na Europa, a película estava guardada pela Cinemateca do Rio de Janeiro e vai poder ser vista gratuitamente na praia do Pinhão, ao ar livre.

 

A terceira edição do evento, que este ano tem o Brasil como país convidado, segue até o dia 11, no Douro, em Portugal. O Douro Film Harvest é um encontro internacional de cinema que tem como um dos principais objetivos apresentar os belos cenários desta região vinícola, classificada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO, tendo o cinema como pano de fundo. O Brasil também marca presença na Ruby Selection, seção que destaca a riqueza e transformação proporcionadas pelo Novo Mundo nas colheitas de vinhos e filmes. Em cartaz: Tieta do Agreste, Chuvas de Verão, Quilombo, O Maior Amor do Mundo, Alô Alô Carnaval, Orfeu Negro, Carlota Joaquina, Cidade Baixa, Senna e Lula O Filho do Brasil.

 

O Douro Film Harvest®, organizado pelo Turismo do Douro, é presidido por Manuel Vaz, tem direção artística do produtor e realizador Ivan Dias e conta com o apoio do Turismo de Portugal. O evento trouxe a Portugal, pela primeira vez, Sophia Loren, entre outros grandes nomes da Sétima Arte – como a atriz Andie MacDowell, os diretores Carlos Saura e Milos Forman, e compositores e músicos, tais como Gustavo Santaolalla e Kyle Eastwood. Antonio Alaby e Edson Athayde também marcaram presença na edição de 2010.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33892



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz