Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
Sala São Paulo recebe exposição sobre patrimônios culturais da metrópole paulistana
11/07/2011 às 1:43



Realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, mostra reúne na Sala São Paulo imagens de imóveis tombados pelo Condephaat; entrada é gratuita

A Sala São Paulo recebe até setembro em seu boulevard a exposição Patrimônio da Metrópole Paulistana, realizada pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM) e do Museu da Casa Brasileira. A entrada é gratuita.

Baseada no livro homônimo da escritora e cientista social Margarida Cintra Gordinho, com fotografias da equipe coordenada por Iatã Cannabrava, a mostra reúne imagens e textos sobre os bens culturais da região metropolitana de São Paulo tombados pelo Condephaat (Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, Arqueológico, Artístico e Turístico). O órgão foi instituído em 1968 com a finalidade de proteger, valorizar e divulgar o patrimônio cultural do Estado. 



Para o Secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, a mostra contribui para tornar os bens tombados mais conhecidos, admirados e preservados, mantendo vivas as memórias e histórias. “As imagens e textos expostos nos ajudam a compreender nosso presente e construir nosso futuro.”

Com coordenação de Mary Lou Paris, a mostra documenta em 60 painéis a trajetória histórica dos imóveis tombados, divididos por períodos como: Expansão Bandeirista, Do Campo para a Cidade e Afirmação da Metrópole. Com imagens de residências, instituições de ensino, igrejas, parques, jardins, monumentos e acervos de arte, da pequena povoação em torno do Colégio e da Companhia Jesuítica aos bairros planejados do século XX, passando pela arquitetura bandeirista e as construções religiosas, típicas do período colonial, o público poderá conhecer, explorar e desfrutar do legado que várias gerações de brasileiros e estrangeiros deixaram na metrópole paulista.

A mostra fica em cartaz até 17/9 na capital (praça Júlio Prestes - entrada pela rua Mauá, nº 51, Luz). Depois, segue para museus da região metropolitana de São Paulo e do interior do Estado. Para mais informações ou visita agendada, o telefone é (11) 3367-9573.

Exposição Patrimônio da Metrópole Paulistana – Sala São Paulo
Data:
até 17/9/2011
Local: Sala São Paulo – Boulevard (praça Júlio Prestes - entrada pela rua Mauá, nº 51 – Luz – São Paulo/SP)
Informações e agendamento: (11) 3367-9573
Horários: de segunda a domingo, das 8h às 18h
Entrada: gratuita





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33553



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz