Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
SERTÃO SEM FIM - Fotógrafo Araquém Alcântara revela um perdido Brasil no tempo em livro
Por Zildda Brandaoh - 02/12/2009 às 14:33





Fotógrafo Araquém Alcântara revela um perdido Brasil no tempo em livro com 90 imagens em preto e branco

 

LANÇAMENTO EM 15 DE DEZEMBRO, ÀS 18H, NA LIVRARIA DA VILA DA AL. LORENA

SERTÃO SEM FIM

 

Sertão Sem Fim, O novo livro do fotógrafo Araquém Alcântara É uma obra diferenciada, com 90 fotos em preto e branco, registradas com equipamento semelhante ao que usava no início de sua carreira, 40 anos atrás: uma câmera Leica, totalmente lentes, manual e incontáveis três rolos de filme Tri-X Pan, um clássico em P & B da Kodak. Posteriormente, as fotos foram tratadas digitalmente, Impressas em papel especial italiano de Garda com Pat técnica gráfica apurada, e impressionam pela delicada Gradação de toneladas.

 

Araquém Alcântara é o notório fotógrafo da natureza brasileira. Já lançou mais de 40 livros, sempre investigando o Brasil, da Mata Atlântica, onde começou há quase 40 anos, a Amazônia, num conjunto que compõe um vasto atlas iconográfico da diversidade vegetal e animal do país. Com este novo? Sertão Sem Fim? Inova com a revelação de seres humanos tão Próprios de uma terra que parecem estar engolindo um ao outro.

 

A noite de autógrafos acontece em São Paulo em 15 de dezembro, Terça-feira, a partir das 18h, na Livraria da Vila (Alameda Lorena, 1731, tel.: 11.3062.1063).

 

O livro tem deno início de sua carreira, 40 anos atrás, e aventurou-se com uma Leica R 6.2, totalmente lentes, manual e incontáveis três rolos de filme Tri-X, um clássico em preto e branco da Kodak .

o público para a beleza das riquezas naturais do País, como também alertar a todos sobre a urgência de Proteger o patrimônio ambiental.

 

Suas publicações Compoem um riquíssimo inventário da história natural do país, com o testemunho de uma infinidade de espécies de pássaros, répteis, mamíferos, flores, árvores e outros seres, além das histórias das pessoas Habitam que esses locais.

 

Araquém foi o primeiro fotógrafo uma documentar todos os parques nacionais do país, também como o primeiro brasileiro a produzir uma edição especial para um National Geographic, Intitulada Bichos do Brasil.

O fotógrafo também tem trabalhos Adquiridos pelos acervos do Museu do Café (Kobe, Japão), do Centro Georges Pompidou (Paris, França), do Museu Britânico (Londres, Reino Unido), do Museu de Arte de São Paulo (Masp) e do Museu de Arte Moderna (MAM, São Paulo), entre outro.

 

Mais informações no site oficial do fotógrafo: www.araquem.com.br

 





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33472



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz