Image Slider Theme - Jssor Slider, Carousel, Slideshow with Javascript Source Code
Volição
Moto Perpetuo
Passagem
O Fio da Meada
Natuperambulante
Ingra in wonderland
Casa própria
Abraxas
Camara de Cultivo
Memorias da Infância
O sonho no sono da razão
A hora da sua vez
A espera
O passeio de Sybilla
Sobre-vivente
Arquehumanologia
A árvore do Magritte
Foz
Alfandega
Independência
Visto de entrada
Encefalopodepatia
Passagem para Oz
Relicário
Toque de recolher
Ponto de controle
jQuery Slider


CULTURA
Agenda do Ano da França no Brasil: 10 de novembro
Por Zildda Brandaoh - 10/11/2009 às 7:33




Na data acontecem eventos em São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro


No dia 10 de novembro o calendário do Ano da França no Brasil contou com cinco eventos nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Em São Paulo, a cantora franco-israelita Yael Naim sobe ao palco do Bourbon Street. A cantora ficou famosa com a música “New Soul” e é dona de uma voz doce. Suas músicas de estilo neo soul arrebatam o coração pela simplicidade.

Ainda na cidade, aconteceu o Encontro da Inovação França-Brasil, comemorando o encerramento das atividades programadas para o Ano Econômico da França no Brasil, realizados pela UbiFrance, Missões Econômicas da Embaixada da França e a Câmara de Comércio França-Brasil. A primeira fase do evento conta com a realização do Fórum França-Brasil da Inovação, seminário que acontece no dia 10 de novembro, no Hotel Grand Hyatt, em São Paulo. Na ocasião estarão presentes 60 empresas francesas, 6 polos de competitividade da França e mais de 300 companhias, instituições e centros de pesquisas do Brasil, além de representantes dos principais órgãos institucionais franceses e brasileiros ligados à inovação.

Em Brasília aconteceu o Station Brasil aliado ao FIB – Festival Internacional de Música entre os dias 10 e 20 de novembro. O festival oferece gratuitamente oficinas e shows como Arnaldo Antunes, Edgard Scandurra, Luiz Melodia, Ana Cañas e as bandas Isca de Polícia e Móveis Coloniais de Acaju artistas que dividem o palco com premiados músicos franceses, considerados nomes de ponta da música francesa contemporânea, como Bertignac, Spleen e Jeanne Cherhal.

No Rio de Janeiro será inaugurada a exposição Artame Gallery: Arte Solidariedade e Museu de Imagens do Inconsciente. Integrante do projeto Ano da França no Brasil, ela é coordenada pelo Centro Cultural da Saúde (CCS) do Ministério da Saúde no Rio de Janeiro, em parceria com a Artame Gallery, de Paris, e com o Museu de Imagens do Inconsciente (MII), do Instituto Municipal Nise da Silveira. A mostra reúniu obras de 44 artistas plásticos franceses e 15 brasileiros e foi inaugurada no Centro Cultural Justiça Federal (CCJF), em 10 de novembro, às 19h.





Envie por email para um amigo

Leia mais sobre Cultura


COMENTÁRIOS

Não há comentário postado até o momento

COMENTE

Seu nome:
Seu email:
Deixar seu email visível: 
Cidade/Estado:

Escreva seu comentário


Digite o código abaixo:
33408



Canadá Inesquecível

HOME
QUEM SOMOS
FALE CONOSCO
TV ZILDA BRANDÃO
COLUNA ZILDA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
ANTONIO SALANI

Mira & Destino é um site de informações turísticas, gastronômicas, negócios e novidades no mercado voltado para o público de alto luxo. Nossa intenção é trazer sempre o que de melhor acontece no mundo
BUSCA DE NOTÍCIA
RECEBA NOTÍCIAS

Desenvolvimento: Anderson Luiz